quarta-feira, 30 de novembro de 2016

UM CRENTE VERDADEIRO OU UM CAMALEÃO ?

A SABEDORIA DE DEUS ATRAVÉS DAS ESCRITURAS

As Escrituras é para nossa instrução, se alguém quer ter a sabedoria do alto achegue-se ás Escrituras, nelas encontramos tudo que diz respeito aos pensamentos e revelações de Deus, assim, o Senhor deu a Israel muitos estatutos e leis a respeito da pureza e como mantê-la, são figuras que nos ensinam a realidade de muitas almas, e está escrito assim:

"Estes vos serão imundos entre o enxame de criaturas que povoam a terra: a doninha, o rato, o lagarto, segundo a sua espécie, o geco, o crocodilo da terra, a lagarticha, o lagarto da areia e o CAMALEÃO." Lv 11:29,30.

O Senhor diz que estes animais povoam a terra, o sentido espiritual da terra é este:

"Mas o que foi semeado em boa terra é o que houve a palavra e a compreende." Mt 13:23.

Vemos que a terra é o ser humano, pois ouve e compreende a palavra semeada, logo o que significa estes animais que povoam a terra? Como são animais imundos representam os pensamentos e atitudes dos pecadores, podemos compreender agora que o que enche o coração dos pecadores são pensamentos que aos olhos de Deus são como animais.Vamos meditar, especificamente sobre um deles, o camaleão.

Qual a característica principal do camaleão ? Ele tem a capacidade de mudar de cor de acordo com o ambiente, o que é chamado cientificamente de mimetismo, isto revela, que os pecadores que são como o camaleão, tem pensamentos rápidos e conseguem despistar de acordo com o ambiente em que estão e suas supostas necessidades, são fingidos por excelência, podem parecer crentes no meio dos crentes, podem ser escarnecedores no meio dos escarnecedores, eles se comportam para agradar o meio em que estão, se adaptam com facilidade, é como o camaleão, mudam de cor e assim ninguém os reconhecem verdadeiramente como são no seu interior, alguns fingem bondade para ganhar a confiança, outros fazem papel de valentes, para se mostrarem fortes e atrair atenção.Mas está escrito:

"Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros um dos outros."  Ef 4:25.

Falar a verdade sempre nos deixará de uma só cor, termos um caráter firme e confiável, mas devemos vigiar, pois até mesmo na igreja os camaleões penetram, fomos advertidos:

"E isto por causa dos falsos irmãos que se entremeteram com o fim de espreitar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus e reduzir-nos à escravidão." Gl 2:4.

A nossa alma é  capaz de se disfarçar como um camaleão, assim parecemos ser, mas a nossa cor real é conhecida de Deus, devemos depender dele para  ver e ser, Ele é nossa luz, e nos guardará sempre do erro. Jesus, ali na cruz desfaz estes pensamentos fingidos e que acreditamos ser úteis a nós, como é útil ao camaleão escamotear a sua presença ao mudar de cor de acordo com o ambiente,ao contrário ,devemos ser sinceros, verdadeiros  e transparentes , como as pedras preciosas, assim a luz que é Deus pode brilhar através de nós ! Deus é conosco e isto é tremendo !  

Nenhum comentário:

Postar um comentário