quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

A GRANDE RECOMPENSA DA FÉ

A MARAVILHOSA REVELAÇÃO DE DEUS

Os que não creem pensam que os crentes tem fé em algo inexistente ou ilusório, Deus não existe para os incrédulos ? mas por que existe para os crentes ? Na verdade haverá um momento em que Deus existirá para os incrédulos, no dia do juízo, e para  nós que cremos Deus é uma realidade maravilhosa e revelou-se assim:

"Não temas, Abrão, eu sou  o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande." Gn 15:1b.

Os crentes começam a experimentar três coisas gloriosas que não há no mundo: Segurança,proteção e um galardão sobremodo grande.O Espírito de Deus começa a vigiar sobre nós.Tenho experimentado o cuidado dele com a minha saúde e de meus irmãos e familiares, não que não adoeçamos, mas revela como tratar e prevenir as enfermidades, falando-nos e mudando nossos hábitos alimentares, e dando-nos equilíbrio psicológico.Assim se torna nossa segurança, revelando os perigos e protegendo-nos de situações embaraçosas por meio de sonhos e visões.Como fazia com os apóstolos:

"Defrontando Mísia, tantavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu." At 16:7.Eles não se moviam como queriam , eram guardados e guiados pelo Senhor.Mas e o galardão sobremodo grande?

 Este galardão é a boa terra, a boa terra é uma figura do Espírito de Jesus Cristo, por que Jesus é a boa terra ? Ele é uma terra, seu corpo  é a terra, a única que por obediência, está ressuscitada e viva nos céus, poucos veem esta terra, há um corpo que não voltou ao pó, que salvou-se e tem poder para nos salvar da maldição da morte, o corpo de Jesus é uma terra eterna, como primogênito é a garantia que entraremos na plenitude do galardão prometido a Abraão, nós somos os da fé de Abraão e herdeiros com ele.Mas enquanto também o nosso corpo não se torna como o de Cristo, já temos o princípio e a realidade da boa terra:

"Sai da tua terra , da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a TERRA  que eu te mostrarei." Gn 12:1.

No momento que cremos  começamos a sair da nossa terra(carne) e da nossa parentela e da casa do do pai(mente, pensamentos naturais), e vai para uma terra que só Deus pode mostrar,isto gasta fé, pois Deus nos revelará esta terra à medida que andamos por fé,assim saímos de nossa mente natural e entramos na mente de Cristo, e nos ajustamos a Ela, assim:

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus." 1 Co 2:14. Abraão somos nós saindo pela fé de nosso homem natural(casa e parentela), que não compreende Deus e se andando com Deus pela fé chega  na boa terra:

"Porém o homem espiritual julga todas as coisas." 1 Co 2:15.Abraão somos nós  julgando, julgar é ver espiritualmente, Deus é espírito e nos tornamos espirituais, a razão disso:

"Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a MENTE DE CRISTO." 1 Co 2:16.

Deus cumpre a sua promessa e nós entramos na boa terra, passamos a ter a mente de Cristo, e a mente de Cristo nos fará viver assim:

"Mas o fruto do Espírito é : amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade,bondade, domínio próprio." Gl 5:22,23a.

Deus nos mostra a  boa terra como prometeu a Abraão, como sabemos que o fruto do Espírito é a boa terra? Vejamos o que Jesus disse:

"Mas o que foi semeado em boa terra e o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um." Mt 13:23.

Conclusão: A grande recompensa da fé é ouvir a palavra de Deus e compreendendo, sair de nossa terra má, pensamentos e atitudes carnais, e sermos em Cristo a Boa Terra, produzindo fruto, que  é simplesmente a mente de Cristo, que é amor, alegria,paz e tudo de positivo do Fruto do Espírito, assim nossa frutificação glorificará a Deus, e nos sentiremos bem, porque o que sentimos é o que pensamos, nosso interior como boa terra é a revelação daquilo que Deus prometeu a Abraão pela fé, e nos veio em Jesus Cristo, isto é rico e maravilhoso, o fruto depende da terra, e Cristo é uma terra celestial.Isto não é ilusão ou invenção dos que creem, mas a verdade que vivemos e provamos em nosso interior.Glória ao Deus Pai de Jesus ! Deus de Abraão !




Nenhum comentário:

Postar um comentário