sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O MUNDO COMO UMA FÁBRICA DE DEUSES

POR QUE JESUS CHAMOU DEUS DE ÚNICO E VERDADEIRO

Nas Escrituras tudo que está escrito é para nossa instrução e a razão de figuras, denominações e símbolos, é revela a realidades das energias do mundo espiritual , o qual não contemplamos com os olhos da carne, mas são determinantes nos fatos e acontecimento da vida humana.Jesus disse:

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti,o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." Jo 17:3.

Toda afirmação a respeito de determinada coisa ou questão pressupõe o contrário, se não houvesse deuses falsos não haveria de porque de Jesus chamar o seu Pai de Único e Verdadeiro, assim Jesus revela a realidade  e o poder do qual derivou todo seu ministério, um ministério único e verdadeiro.As escrituras revelam a origem dos deuses:

"Então, disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tornou como um de NÓS, conhecedor do bem e do mal; assim não estenda a mão, e tome também da árvore da vida; e coma, e viva eternamente." Gn 3:22.

Jesus disse que a vida eterna é conhecer o único Deus verdadeiro, Deus disse que o homem não pode ter a vida eterna porque se tornou como um deus, e o único Deus não permitirá a existência de outro deus eternamente, esta é a razão da morte e da incapacidade do homem comer da árvore da vida e viver, o que só pode ser possível pela fé em Cristo.
Logicamente, o pecado trouxe independência ao homem, ele pode agir, falar e fazer conforme a sua própria vontade, mas isto impõe-lhe o salário, o ganho desta independência é uma perda eterna, porque o salário do pecado é a morte.Vejamos outras escrituras que revelam a condição humana como um deus caído e falso:

"Porque naquela noite, passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até os animais; executarei JUÍZO SOBRE 0S DEUSES DO EGITO.Eu sou o Senhor." Ex 12:12.

Quando na páscoa Deus matou os primogênitos do Egito, Ele estava julgando os homens e revelando que os deuses, os homens no mundo, o Egito é um a figura do mundo, são deuses falsos, já perceberam como os homens carnais gostam de ter suas palavras, seus livros, seus negócios, sua ciência louvados e admirados ? Não são deuses aqueles que pelo próprio poder e iniciativa fundam religiões, igrejas, nações ? A cruz de Cristo é o julgamento sobre os pecadores, libertando de serem algo por si mesmos, esta é a razão de Jesus ter dito:

"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Mt 16:24.

Ir após Jesus é estar eternamente no Deus único e verdadeiro, mas não podemos ir sendo deuses, precisamos nos livrar de nossa independência e mente satânica:

"Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos, e COMO DEUS, sereis conhecedores do bem e do mal." Gn 3:5.

Negar a si mesmo é negar este desejo de ser como Deus, escolher entre o bem e o mal, fazer o que se quer, andar na vontade própria, escolher e decidir sem Deus.A cruz e o negar a SI mesmo atua como neutralizador de natureza da serpente em nós, libertando de sermos como Deus, e sujeitarmos e conhecermos o único Deus verdadeiro.Não é admirável que o mundo esteja cheio de religião? Não é admirável que todo terror, guerra e divisão através das eras tenham como pano de fundo uma crença religiosa? não é por que os homens desconhecem o Deus verdadeiro e estão separados dele? Sobre este engano terrível Jesus disse:

"Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus." Jo:16:2. 

Matar me nome de Deus é uma tragédia, e a fonte são os deuses falsos, os homens em suas imaginações e invenções, fazendo da religião força de domínio e política, a fé enganada usurpa os homens da liberdade, a religião e a divindade falsa escraviza e prende, por isto está escrito:

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." Jo 8:32
"Ora, o Senhor é Espírito;e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." 2 Co 3:17.

Oremos para compreender que os deuses falsos prendem, escravizam e amedrontam, mas o Único e Verdadeiro liberta, e isto é para os que creem e obedecem a Jesus Cristo ! sejamos salvos do mundo, uma fábrica de deuses, o Egito de Faraó.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário