segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

QUAL IGREJA ESTÁ SUJEITA A CRISTO ?

OBEDIÊNCIA COMO PRINCÍPIO DA IGREJA

Se nascemos num país estamos sujeitos às leis deste país, se assim não formos sofreremos as penas advindas das leis que  o regem, se é assim no mundo, quando mais na igreja é assim chamada:

"Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor." Sl 33:12.

Só uma nação hoje na terra pode ter Deus como Senhor, a igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.A igreja que é esta nação é assim:

"Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam  em tudo submissas ao seu marido." Ef 5:24.

Uma igreja sujeita a Cristo faz tudo de acordo com sua palavra, não acrescenta e nem diminui, e a vontade de Deus o Pai foi expressa assim:

"Este é meu Filho amado, em quem  me comprazo; a ele ouvi." Mt 17:5b.

Esta Palavra de Deus encerra toda questão de sujeição, quem quiser agradar e obedecer a Deus, deve ouvir e sujeitar-se a Cristo.Assim na igreja nada podemos trazer, fazer, agir e trabalhar sem ouvir Jesus, ela é como uma mulher sujeita ao marido, e tudo no amor, como está revelado:

"Maridos, amai vossa mulher, com também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra." Ef 5:25,26.

A verdadeira igreja submissa a Cristo é santificada  e purificada pela palavra, por sito Deus disse que agora nós devemos ouvir Jesus, assim , sua Palavra nos lava, purifica nossos corações quando sujeitamos e obedecemos.A igreja é como uma mulher que recebe o marido de tal forma que nesta unidade de amor, tudo que é do marido se torna dela, sua vida, suas riquezas e suas obras, esta unidade da igreja com Cristo é chamado um grande mistério, perfeitamente explicado na unidade do homem e mulher no casamento:

"Eis porque deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne.Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja." Ef 5:31,32.

Nós, como igreja sujeita a Cristo, que o ouve a sua palavra, a sua vós, no amor e na unidade de marido e mulher, tornamo-nos parte dele, em natureza e vida, isto será por toda eternidade.A questão que tem assolado os cristãos é falta de sujeição a Cristo, com o homem ensinando e doutrinando a igreja com suas próprias palavras, isto tem gerado confusão e divisão sem limites, pois desde de que deixarmos de ouvir somente Cristo, a igreja se torna uma mulher contaminada, e aquilo que foi acrescentado, com desculpar de servir e trabalhar na obra de Deus, será revelado como prostituição e contaminação espiritual, revelado assim:

"Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: babilônia, a grande, a mãe das prostitutas  e das abominações da terra." Ap 17:5.

Como a igreja unida a Cristo é um grande mistério, a igreja prostituída também é, ela é uma mulher, que na relação com os espíritos estranhos gerou filhas e se tornou mãe, as filhas são igrejas que praticam abominações, isto é , coisas que Deus detesta.Cabe-nos orar incessantemente para que estejamos na igreja sujeita a Cristo, pois esta será a  nação cujo Deus é o Senhor, e que nação feliz é esta ! Que nossos olhos espirituais sejam abertos, pois a igreja sujeita a Cristo fala e pratica somente as palavras de Cristo, assim será lavada e purificada para ele mesmo !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário