sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

QUANDO A CRIANÇA BRINCARÁ COM A SERPENTE ?

A MARAVILHOSA MUDANÇA EM NOSSO HOMEM INTERIOR  

O capítulo 11 de Isaías revela a gloriosa obra do Espírito do Senhor em nosso coração, a mudança é descrita na linguagem do Espírito, de acordo com os símbolos usados por toda as Escrituras, a mudança é descrita assim:

"O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará.A vaca e  a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; o leão comerá palha com o boi.A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e  o já desmamado meterá mão na cova do basilisco."Is 11:6,7,8.

A mudança na  natureza destes animais, revela a mudança na natureza de nossos pensamentos, a harmonia entre estes animais revela a harmonia em nosso ser interior, como obra do Espírito de Jesus, podemos ilustrar assim esta transformação:
-Os pensamentos maus(lobo) não mais atacarão o cordeiro(pensamentos mansos e bons), assim serão semelhantes, poderão estar em harmonia e habitar em comunhão, da mesma forma o leopardo deitar com o cabrito, o leão novo andar junto com o bezerro, logicamente o leopardo deixou de ser carnívoro, o leão mudou sua natureza de ferocidade, em nosso interior reina uma paz dada por Jesus, é o reino interior estabelecido e revelado por Jesus:

"O reino de Deus está dentro de vós." Lc 17:21.

Como começo a obra? Precisamos lembrar que nós, a igreja de Jesus, somos o seu corpo, o que é do corpo de Jesus é nosso:

" Repousará sobre ele o Espírito do Senhor" Is 11:2a.

Assim como o Espírito repousou sobre Jesus, o Espírito veio sobre a igreja, em Pentecostes, para operar esta transformação, a mudança é que passamos  de nossa ignorância e cegueira espiritual(lobo,leão,ursa,áspide, basilisco, as ultimas, duas serpentes venenosas), para um ambiente interior que vai refletir na nosso convivência, a mudança interior gerará atitudes exteriores, manifestando paciência e amor, mansidão e misericórdia, é o reino de Deus chegando como profetizado por Jesus. Antes éramos como uma áspide(serpente venenosa, significando nossa ira), agora uma criança de peito ou desmamado poderá nos tocar, teremos uma relação fácil, seremos simples e dóceis, por isto está escrito no mesmo capítulo 11, verso 9:

"Não se fará mal  nem dano algum em todo meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar" 

Como os animais mudaram a sua natureza, os nossos pensamentos que faziam mal a nós mesmos e aos outros, o nosso coração representado pelo monte e pela terra, estará cheio do Espírito, de conhecimento de Deus, um entendimento que traz a realidade do reino de vida e paz em nosso interior, o nosso fim, a nossa habitação é assim:

" A glória lhe será morada" Is 11:10b.

A é a vida divina, a vida que Jesus é para cada um de nós, este é o chamado e a vontade de Deus para cada um de nós, Jesus nos preparou isto e Ele mesmo veio nos fazer sentir os seus sentimentos de amor, bondade, mansidão e humildade, o orgulho e a ira dos homens, representado pelos animais selvagens, foram tirados na cruz, e nós fomos trazidos à vida, à glória , ao reino de Deus, num conhecimento que traz a vida eterna.Quando a criança brincará com a serpente(Is 11:8) ? Quando o veneno, o pecado, for tirado de nós pela cruz de Cristo(Jo 3:14).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário