quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

QUANDO OS DEMÔNIOS ENTRAM E ENSINAM NAS IGREJAS ?

QUANDO VEMOS O QUE DEUS VÊ 

Deus disse a Samuel: "Porque o Senhor não vê como vê o homem.O homem vê o exterior, porém o Senhor o coração." '1 Sm 16:7b.Assim é, e se fôssemos ao Senhor Deus e perguntássemos a ele como vê o cristianismo hoje ?Os homens olham e muitos dizem para vermos como estão crescendo as igrejas, como se multiplicam os templos, mas Deus não vê isto, Deus revelou-me as  igrejas como Jerusalém no tempo de Neemias:

"Os muros de Jerusalém estão derribados, e as suas portas queimadas." Ne 1:3b.

Lembrando que na Nova Jerusalém, em Apocalipse 21:9 ao 27, o muro e as portas nos são revelados, o muro fala de separação, o que  é uma proteção para os que estão dentro, as portas falam do controle sobre os que entram, assim a cidade é mantida limpa, pura, e isto é parte essencial do governo daquele que está no trono da cidade(Ap 22:1), pois se for perdida a proteção do muro e o controle das portas, está perdido o governo.

Mas por que os crentes perderam Deus  e o Cordeiro como seu governante,o qual é o único capaz de manter o muro e as portas em  realidade na igreja ? Vamos ver  a constituição do muro:

"A muralha da cidade tinha doze fundamentos, e estavam sobre estes os doze nomes dos doze apóstolos do Cordeiro." Ap 21:14.

Um muro para se manter firme precisa estar fundamentado, e o fato dos nomes dos apóstolos estarem nos fundamentos, significa que a proteção da igreja está relacionada aos que os apóstolos ensinaram, a sua doutrina, isto está confirmado assim:

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular." 

Sim, agora podemos dizer que a igreja ficou totalmente desprotegida, quando os homens, os edificadores, os que ensinam, começaram a abandonar a doutrina de Cristo(pedra angular) e a doutrina dos apóstolos, se olharmos a igreja dos apóstolos em Atos, o que será que restou dela hoje? Os homens foram através dos séculos acrescentado e diminuindo, cada um ensinando o que bem desejou, perderam a proteção de toda influência espiritual maligna, a qual foi profetizada pelo Espírito Santo:

"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ENSINOS DE DEMÔNIOS." 1 Tm 4:1.

Hoje as igrejas parecem  cheias de fé, mas se examinarmos as Escrituras, perceberemos que os que ensinam, não falam segundo a doutrina dos apóstolos, abandonaram a pedra angular, a doutrina de Cristo, assim a fé manifestada não conduz a santidade e ao conhecimento de Deus. O reino, o governo do Espírito de Jesus Cristo desapareceu como havia em Atos, quando Jesus guiava, revelava, repreendia  e se manifestava aos irmãos.(At 16:6 ao 10).

Quando estamos numa reunião da igreja sem muros e portas, estamos sujeitos a todos os tipos de manifestações espirituais, até mesmo as falsas e ao ensino de demônios, pois a falta de discernimento, fazem os mestres nestas igrejas, ensinarem o que pensam e o que por si mesmos acham certo, assim estarão abertos a todos os tipos de influências espirituais, nestas ocasiões, o inimigo não perde tempo, como os crentes não percebem, acabam recebendo toda palavra como se viesse de Deus.Vigiar e orar, obedecer a doutrina de Jesus e dos apóstolos, serão muros a nos proteger dos ensinos enganosos, vejam quantas igrejas com doutrinas estranhas hoje, elas crescem e aparentam vitalidade ! Voltemos às Escrituras sempre !Sobre as portas Deus nos dará outra oportunidade !Cuidado com os homens que não estão comprometidos com  o Espírito Santo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário