quinta-feira, 30 de março de 2017

UMA LIÇÃO DIFÍCIL DE APRENDER

OBSERVANDO NÓS MESMOS 

Jesus é o mestre, e nós como seus discípulos estamos sempre aprendendo, mas há entre todas as lições que o Senhor nos ensina, uma lição que é dura para nossa alma, e se nos negarmos a aprendê-la, corremos o risco de cair na insensatez, que é a característica de um coração endurecido, incapaz de reagir e cooperar com o Espírito de Deus, por isto está escrito:

"O insensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior." Pv 18:2.

Esta palavra nos expõe, revela nosso comportamento, o homem ama falar de si mesmo, expor seu ponto de vista, sua opinião, seus valores, e até mesmo muitos pregadores, abandonam a palavra de Deus e passam a expor as próprias palavras, isto confunde e atrasa a igreja no crescimento do conhecimento de Deus, por isto Deus disse:

"Estendi as mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos." Is 65:2.

Todo crente deveria perguntar a si mesmo: o que estou praticando foi Jesus e os apóstolos que ensinaram ou é o meu pensamento ou o pensamento e palavras de outra pessoa? O caminho que não é bom são nossos pensamentos, isto nos choca e até mesmo revolta alguns, pois sempre nos temos em alta conta, tanto de sabedoria e capacidade de externar o nosso ser interior, mas no que mesmo o insensato tem prazer? falar o que pensa de si mesmo !(Pv 18:2),é daí que surgem as falsas igrejas, os falsos ´profetas e toda confusão doutrinária, pois Jesus disse:

"O que sai do homem, isso é o que contamina.Porque de dentro do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios." Mc 7:21a.

As coisas más tem como fonte o nosso coração, a nossa mente, os nossos pensamentos precisam ser renovados, a maneira velha de pensar foi introduzia nas igrejas pelo homem, trouxe corrupção, engano, mudou o evangelho, misturando a doutrina sã que  é a palavra de Jesus, com a palavra dos homens, por isto o centro de nossa vida de seguir Jesus é assim:

"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Mt 16:24.

Esta é uma lição difícil de aprender, negar a a nós mesmos é deixar de seguir os nossos pensamentos, e aderirmos aos pensamentos de Jesus que é sua palavra, assim ele será nosso caminho bom, vencemos a nossa rebeldia, centrada em nosso vontade própria, e experimentaremos a vontade de Deus, isto é por meio de renovar a nossa mente:

"E não vos conformeis com este século, mas transformais-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis  qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rm 12:2.

Não conformar-se com este século é não se conformar com a velha maneira de pensar, nós não paramos de pensar, mas mudamos a maneira de pensar, somos renovados em nossa mente, nossos valores mudam, nossas palavras mudam, e a fonte de nossos pensamentos passa ser Jesus Cristo, esta é uma lição difícil,negando a pessoa que mais valorizamos, nós mesmos, mas só assim experimentaremos a realidade das coisas espirituais, pois nossos sentimentos e atitudes estão ligados diretamente ao que pensamos, assim não seremos rebeldes às mãos de Deus, seremos como Jesus, obedientes e sujeitos a sua vontade, assim experimentamos o reino do céu na terra , o que é bom, agradável e perfeito será o ambiente interior.Glória a Jesus ! Que obra de Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário