quinta-feira, 6 de abril de 2017

NOSSA ALMA COM DEUS: ALEGRIA COMPLETA !

O PODER DA PRESENÇA 

O pecado separou nossa alma do único Deus verdadeiro, Jesus, como Emanuel, que significa  Deus conosco, veio como homem, tornar possível nossa comunhão com o Criador, numa relação de amizade e amor impensáveis, numa alma acostumada à secura de uma solidão angustiante, cheia de dúvida e medo permanente, Deus chega como algo que enche e satisfaz  em toda plenitude.Jesus anunciou assim:

"Se alguém tem sede, vem a mim e beba." Jo 7:37.

Beber é colocar dentro de nossa alma, de nossa mente,vontade e emoção aquele que é Deus, sem o qual somos secos e vazios, por isto o testemunho das Escrituras:

"O Senhor é a porção da minha herança e o meu cálice." Sl 16:5

A alma pecadora encheu-se de todos pensamentos errados, paixões egoístas, buscando a ilusória felicidade nas coisas do mundo, despreza o cálice dado por Deus, cujo conteúdo é o próprio Deus, Jesus disse: Vem a mim e beba ! Não é maravilhoso que um homem seja a nossa bebida ?Como  Espírito, o Senhor veio para satisfazer toda nossa sede, assim, quando experimentamos isto em nosso interior, podemos exclamar:

"O Senhor, tenho-o sempre à minha presença;estando ele à minha direita, não serei abalado." Sl 16:8

O que há no mundo? Um povo abalado e doente, a ponto de se divertir assistindo filmes de morte e guerra, de ter prazer em ver a prostituição e a violência, as almas tem prazer mórbido, quando nos convertemos e bebemos do Senhor Jesus, há uma presença, quem medita e percebe esta presença? Podemos perceber facilmente os pregadores, os irmãos , as pessoas, mas perceber o Senhor da igreja, o cabeça, aquele que tem toda autoridade, todo amor, que é a paz, a alegria e a vida eterna,depende de nossa sede, que é vontade de conhecer e amar o Senhor, não podemos amar o que não conhecemos, ele tem poder para nos livrar de todos os abalos e fraquezas, como também está escrito em certo lugar: põe os nossos pés sobre a rocha.Beber é colocar sua palavra em nossa mente, Ele vem como Espírito e o resultado é este:

"Alegra-se pois o meu coração, e o meu espírito exulta; até meu corpo repousará seguro." Sl 16:9

A alegria de nossa alma é também chamada pelo apóstolo João assim:

"Estas coisas,pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa." 1 Jo 1:4

Por mais que os homens estudem, desenvolvam a economia e a ciência, avancem na psicologia e no conhecimento de si mesmo, mas de onde virá a alegria, quem a colocará dentro de uma mente abalada e deprimida? pode alguém comprar ou vender a alegria completa? Como é triste ver igrejas bebendo palavras estranhas ao evangelho, parece que muitos que estão pregando, nem eles mesmos compreenderam Jesus dizendo: Vem a mim e beba ! Se não beberam o cálice contendo o Senhor, como  darão de beber os outros? Estejamos atentos para chegarmos a desfrutar desta presença que nos enche de alegria, vida e paz, sejamos como: aqueles que beberam:

"E a todos nós foi dado beber de um só Espírito." 1 Co 12:13.

Assim poderemos exclamar:

"A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus meu salvador." Lc 1:46a,47.

Que todos irmãos cheguem a experimentar esta realidade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário