quarta-feira, 12 de abril de 2017

O ESPÍRTO SANTO E OS NEGÓCIOS DE BABILÔNIA

DISCERNINDO AS OBRAS MALIGNAS 

Para compreendermos as Escrituras, precisamos entender a linguagem do Espírito, e o termo negócio ou comprar e vender é mencionado:

"Porque fostes comprados por bom preço." 1 Co 6:20a

"O reino dos céus é semelhante a um que negocia boas pérolas." Mt 13:45a.

"Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo." Ap 3:18a.

As riquezas do reino estão em Cristo,este homem  é rico  e os seus negócios envolvem a salvação, a pregação da verdade, e tudo que envolve o reino de Deus.Para entendermos as obras malignas que estão disseminadas em nossos dias, precisamos entender que Satanás tenta usar os mesmos métodos, imitando Jesus em seus negócios, e Deus utiliza os mesmos símbolos para revelar as suas atividades, é necessário entender que satanás é um falsificador por excelência, e a respeito de suas obras temos:

"Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu ! Caiu  a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável, pois todas as nações tem bebido do vinho do furor da sua prostituição.Com ela se prostituíram os reis da terra.Também os mercadores da terra se enriqueceram à custa da sua luxúria." Ap 18:2,3.

Você gostaria de estar em Babilônia ou no reino dos céus? Quem tem discernimento destas coisas? O reino dos céus vem num cálice do qual bebemos a palavra de Deus, e nos tornamos participantes do Espírito Santo, mas o que há em babilônia? 

-A grande Babilônia: Ela é grande, aos olhos dos homens é algo imenso e maravilhoso que os homens fizeram em nome de Jesus, ela engloba todos as pregações, todas as obras, tudo que foi escrito e ensinado sem o Espírito Santo, pois foi prostituída, isto é, deixou de receber o único marido, o Espírito de Jesus Cristo, e recebeu outros espíritos.
-Morada de demônios, covil de espírito imundo, esconderijo de ave imunda: Toda a corrupção que vemos nas igrejas hoje são inspirações de espíritos imundo, ao invés de negociar boas pérolas, a igreja hoje negocia de tudo, o dinheiro e o bem estar material tornou-se marca da chamada obra de Deus.
-Riqueza: Os mercadores da terra se enriqueceram através desta relação, desta união com espíritos imundos, chamado de sua luxúria.

O cálice de Babilônia está sendo distribuído furiosamente hoje, isto se refere aos seus ensinamentos, suas teologias, suas conferências e seus seminários.Observem como abandonaram o cálice do Senhor, onde envolve a cruz, a renúncia de si mesmo, nossa morte e ressurreição com Cristo, o negócio das boas pérolas, e passam a negociar suas doutrinas e ensinamentos, descrito assim:

"Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro, transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição." Ap 17:4.

Notemos que em Babilônia a aparência exterior, o vestido, é como se fosse tudo de Deus(ouro) e do Espírito Santo(pedras preciosas e pérolas), mas todas estas manifestações há falsidade, e suas doutrinas é também um cálice transbordante, o povo está bêbado como ele, é como vinho(Ap 18:3), incapazes de perceber a falsidade, assim ela se torna grande e não santa , morada de demônios e não do Espírito Santo.

Graças a Deus por Jesus a luz do mundo, os que tiverem as suas candeias acesas veem estas coisas, e sairão(Ap 18:4) deste sistema maligno, destes negócios espúrios, em Cristo estaremos na Nova Jerusalém ! Glória a Jesus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário