quinta-feira, 20 de abril de 2017

POR QUE OS HOMENS NÃO QUEREM A REUNIÃO DA IGREJA CONFORME A PALAVRA DE DEUS ?

A  ORIENTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO 

Por que devemos obedecer a doutrina dos apóstolos de Jesus Cristo ? A resposta é esta:

"A muralha da cidade tinha doze fundamentos e estavam sobre estes  os doze nomes dos doze apóstolos do Cordeiro." Ap 21:14.

A muralha da Nova Jerusalém é para proteger a cidade, assim como os fundamentos são os nomes dos apóstolos, significando a sua doutrina, a igreja deve ter para protegê-la do engano, da entrada de espíritos estranhos, de doutrinas de homens corrompidos, o mesmo fundamento em tudo que lhe diz respeito, assim:

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo Cristo Jesus, a pedra angular." Ef 2:20.

Tudo que diz respeito a Cristo Jesus  deve  ter a doutrina dos apóstolos como um muro ao redor, qual a questão de nossos dias ? Cada  um faz a igreja que quer, alguns veem o uso do véu e estabelece a doutrina, outros não, alguns trazem os dízimos da Lei para igreja, outros não, outros  trazem louvores que mais parece um show de Rock in Rio, outros não, isto tudo provem de onde? mas vejamos o muro estabelecido pelo Espírito Santo:

"Que fazer pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo,outro, doutrina, este revelação, aquele, outra língua, e ainda outro interpretação.Seja feito para edificação." 1 Co 14:26.

Notem a liberdade do Espírito Santo em agir na reunião através dos membros, cada agindo de acordo com que Espírito move e concede, isto glorifica Jesus e enche a igreja da glória de Deus.A respeito do ministério do profetas:

"Tratando-se de profetas , falem  apenas dois ou três, e os outros julguem." 1 Co 14:29.

A igreja em Atos não conhecia este sistema hierarquizado que impede o crescimento espiritual dos crentes, não havia autoridade exercida sem Espírito Santo, com o passar dos anos os homens perderam esta comunhão, e começaram a tomar decisões a respeito da igreja sozinhos, mas  o   apóstolo após dar esta instruções diz:

"Se alguém considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo." 1 Co 14:37 

Algum líder expõe estes ensinamentos como mandamentos do Senhor ? Onde estão ? Como é maravilhoso reunir-se segundo o Espírito Santo ! Voltemos ao que está escrito, a igreja não é um interesse terreno e humano, mas é celestial e eterno, assim poderemos discernir os impostores: 

"Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados." 2 Tm 3:13.

Nestes dias o engano é disseminado como verdade, mas somos advertidos:

"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo." 1 Co 11:1.

Jesus como Cristo é o ungido de Deus,  o Espírito Santo é que edifica o muro entre a igreja e o mundo, quando este muro, na doutrina dos apóstolos é rebaixado ou tirado, tudo entra como verdade de Deus, mas se examinarmos bem é a sagacidade do inimigo.Jesus é nossa luz iluminando o erro para sairmos dele, quanta glória e alegria há em Cristo,permaneçamos Nele ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário