sábado, 20 de maio de 2017

JESUS E A PARÁBOLA DA IGREJA CORROMPIDA

A PROFECIA POR  MEIO DE UMA PARÁBOLA 

Jesus contou a seguinte parábola no evangelho de Mateus:

"O reino dos céus é semelhante  a um grão de mostarda, que um homem tomou e plantou no seu campo; o qual é, na verdade, a menor de todas as sementes,e,crescida, é maior do que as hortaliças, e se faz árvore, e de modo que as aves do céu vêm aninhar-se nos seus ramos." Mt 13:31,32.

Jesus conta sete parábolas no evangelho de Mateus 13, somente na primeira parábola ele não diz o reino dos céus é semelhante, porque a parábola da semeadura é a introdução do reino por meio da igreja,que recebe a boa semente, a qual é sua palavra, portanto podemos concluir que o reino do céu se refere aos acontecimentos durante a era da graça, que engloba tudo onde o nome de Jesus esteja envolvido, mas vamos ao significado da parábola:

Um grão de mostarda: É a boa semente(Mt 13:23), pois se torna alimento, representando a palavra, o espírito que sustenta a nossa vida espiritual.
Que um homem tomou: O homem é Jesus, Ele como homem cheio da Palavra de Deus, a tomou e proclamou, pregando a verdade aos homens.
Plantou no seu campo: Jesus revelou o significado do campo: "O campo é o mundo" (Mt 13:38).Se o campo onde a semente é semeada é o mundo, logo o mundo é o coração do homem, pois a palavra ouvida entra no nosso coração,é por isto que  está escrito: " Porque de Deus somos cooperadores,lavoura de Deus" (1 Co 3:9).
O qual é na verdade, a menor de todas as sementes: O reino vem pela palavra da humildade e da mansidão de Jesus, é pequeno, nós mesmos devemos ser como crianças, sem orgulho e que aceita gentilmente serem guiados pelo Pai.
E crescida, é maior do que as hortaliças, e se faz árvore:  Qual o momento de maior perigo na vida espiritual? quando estamos crescendo! O cristianismo cresceu, e como Jesus revela, de uma forma anormal, deixou de ser uma hortaliça simples e humilde como a mostarda, tornou-se grande,vejamos o que está escrito: "A terra, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie." (Gn 1:12). Notamos que houve algo errado com a boa semente, com a mostarda,pois ela cresce,muda sua natureza, deixa de ser uma hortaliça simples e somente para alimento, e se torna árvore, isto revela que os homens no reino do céu, nas igrejas, abandonariam a palavra de Deus para falarem outras palavras, isto faria a igreja crescer, mais de uma forma anormal e corrompida.
De modo que as aves do céu vem aninhar-se nos seus ramos: Jesus revelou o que são as aves do céu! segundo a interpretação de Jesus da parábola da semeadura, as aves do céu é o maligno que tira o que foi semeado no coração do homem,(Mt 13:4,19), mas aqui as aves vem e aninham-se, aninhar-se, significa que acha lugar e passa a morar, ele diz: de modo que as aves vem! logo o maligno entra por causa do crescimento sem conversão, e esta é a situação de muitas igrejas hoje, há algo maligno enganando as pessoas, entraram o orgulho e a arrogância, deixaram a simplicidade de Cristo.Isto é o que foi visto pelo apóstolo Paulo: 

"Mas receio que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo." 2 Co 11:3.

Quem pode perceber que a igreja se apartou da simplicidade e pureza devidas a Cristo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário