quarta-feira, 17 de maio de 2017

O ÚNICO LUGAR EM QUE PODEMOS SERVIR A DEUS

ONDE O APÓSTOLO PAULO SERVIA A DEUS  ?

Servir a Deus é algo grandioso e muito além do entendimento dos homens naturais, e por ter o homem natural colocado as mãos nas Escrituras e nas coisas de Deus, o que deveria ser  espiritual foi trazido  para o plano  terreno e humano, e parte dos chamados cristãos perderam o significado da palavra espírito, mas Jesus traçou a diferença:

"o espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita." Jo 6:63.

"O que é nascido da carne é carne; o que é nascido do Espírito é espírito." Jo 3:6.

Logo o espírito é o tema central das Escrituras, pelo fato que Jesus esclareceu também: 

"Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." Jo 4:23,24.

Por que os pregadores de hoje em sua maioria não tocam nestas palavras? A natureza de Deus é espírito, e assim nos criou com um espírito(2 Ts 5:23), dotando-nos da capacidade de recebê-lo, percebendo a sua presença, sentindo os efeitos de seu ensino, direção, poder e vida, para assim o adorar como Deus, agora podemos compreender a razão do apóstolo Paulo ter revelado onde ele servia a Deus:

"Porque Deus,a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós." Rm 1:9.

O verdadeiro serviço a Deus é interior, é em nosso espírito, mas lideranças não convertidas e com interesses estranhos aos interesses de Deus e de Jesus Cristo, exteriorizaram o culto, fazendo serviços que os homens veem com os olhos da carne, assim o evangelho parece coisa dos homens, com capacidade de agirem e fazerem tudo por si mesmo, mas vamos às advertências de Jesus:

"Tu,porém, ao dares esmolas, ignore a tua mão esquerda o que faz a mão direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, QUE VÊ EM SECRETO, te recompensará." Mt 6:3,4. 

"Tu,porém , quando orares,entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu pai, que está em SECRETO; e teu Pai, que vê em SECRETO, te recompensará." Mt 6:6.

Jesus revela o Pai em secreto recompensado em secreto, assim é obra de Deus em nosso homem interior, nós somos o santuário de Deus agora, o tempo da graça, da igreja de Jesus, é o que Deus vem habitar em nosso espírito, e assim revelar, guiar, ensinar, mudando totalmente a nossa mente, vontade e emoção, limpando a nossa consciência para sentirmos a presença, o poder e a glória de Deus  em nosso espírito.Há muito que meditarmos e aprendermos sobre este Deus em secreto, assim o serviremos em nosso espírito, e como está escrito, nós faremos assim:

"Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais." 1 Co 2:13. 

A sabedoria humana nunca poderia ter entrado na igreja, estejamos atentos, porque assim compreenderemos as Escrituras e para nossa glória teremos o único Deus vivo e verdadeiro em nós, assim a realidade de Emanuel: Deus conosco !

Quanto a estes que servem a Deus em suas almas, está escrito:

"O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre(alma), e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas." Fl 3:19.

Quando servimos a Deus no espírito, pensamos nas coisas de cima, pois a nossa vida está escondida em Cristo, que o Pai da glória, livre-nos destes que servem a si mesmos, quanto a nós busquemos o Senhor enquanto se pode achar, e o achamos em nosso espírito ! Aleluia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário