domingo, 14 de maio de 2017

SERIAM AS IGREJAS DIVIDIDAS COMO DESERTOS ?

QUANDO OS CRENTES NÃO CONSIDERAM AS ESCRITURAS 

Das coisas contrárias às Escrituras, a divisão é o que mais assola os cristãos, e muitos há que ensinam que a divisão é permitida por Deus, mas vamos ver o que diz as Escrituras:

"Esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz, há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos e está em todos." Ef 4: 3,4,5,6.

Se o Pai está em todos os crentes em Jesus, por que estão os crentes tão divididos? Quem se esforça diligentemente por preservar a unidade do Espírito? Ou será que as igrejas perderam a comunhão com o Espírito? Notem que todas as coisas divinas são únicas ! Jesus revela que nem o reino de Satanás está dividido, será que o reino de Deus está dividido? Vejamos o que Jesus disse:

"Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.Se Satanás , expele a Satanás, dividido está contra si mesmo;como,pois, subsistirá o seu reino?" Mt 12:25,26.

Estariam as igrejas hoje desertas ? Lembremos que reinos desertos significam sem  o Espírito Santo ! Conforme está escrito: 

"Pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros nos ermos." Is 35:5b.

João Batista começa a pregação sobre o arrependimento e a vinda do reino de Deus como uma voz que clama no deserto, o deserto é nosso coração seco sem o Espírito, que ouvindo e crendo faz arrebentar ribeiros, que é o Espírito em nós.Mas por que os homens não se importam com a divisão, se ela faz secar o nosso coração? Este mal começara no tempo de Paulo, entre os Coríntios,e ele disse:

"Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos as mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer." 1 Co 1:10.

Estas palavras nem parecem fazer parte das Escrituras daqueles que dirigem as igrejas de hoje, quando dizem haver  união, cada um continua preservando as suas diferenças, e tudo continua na mesma situação.Todos falarem a mesma coisa? Todos terem a mesma disposição mental e mesmo parecer? Quem ouviu isto? A impressão que temos é que até o Espírito está dividido ! Todos dizem ter o Espírito Santo, mas como pode ser isto? Há engano em toda esta situação, e os ensinamentos e exortações das Escrituras são muitos, vejamos:

"Acaso, Cristo está dividido? " 1 Co 13a.

"Roguei-te que permanecesses em Éfeso para admoestares a certas pessoas, a fim de que não ensinem outra doutrina." 1 Tm 1:3b.

"Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem a Deus." 1 Jo 9a.

Agora vejamos a doutrina de Jesus a respeito da unidade:

"A fim de que todos sejam um,; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós;para que o mundo creia que tu me enviaste.Eu tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um como nós o somos;eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade." Jo 17:21,22,23a.

Quem se importa com esta doutrina? Será que importa mais a palavra das lideranças humanas que a palavra de Jesus ? Assim os crentes prosseguem ultrapassando a doutrina de Cristo, ensinando outras doutrinas, divisão é interesse de homens carnais, com aparência de obra de Deus.Divisão é pecado porque rompe o vínculo da paz e traz prejuízo a unidade do Espírito.Oremos fervorosamente para que os olhos de nosso entendimento estejam abertos e voltemos sempre ao único Espírito !

Nenhum comentário:

Postar um comentário