domingo, 25 de junho de 2017

APRENDENDO A ANDAR SOBRE AS ÁGUAS

O ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO 

 Todas as coisas verdadeiras estão nele,o Filho do Deus vivo,e  nós fomos chamados para estarmos nele, como numa residência mútua:

"Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós." Jo 15:4a.

Este,o qual nós devemos permanecer nele, foi descrito assim por Isaías:

"Eis aí está que reinará um rei com justiça, e em retidão governarão príncipes.Cada um servirá de esconderijo contra o vento, de refúgio contra a tempestade, de torrentes de águas em lugares secos e de sombra de grande rocha em terra sedenta." Is 32: 1,2. 

Do que o mundo precisa, o mundo precisa de Jesus, ele é o Senhor justiça nossa, nele nos tornamos retos, somos protegidos contra os ventos, os ventos representam o movimento do mundo espiritual, as tempestades são os movimentos dos demônios nas almas dos homens pecadores, e se não estivermos em Cristo seremos tragados por estas tempestades.As águas do mar são uma figura dos pensamentos humanos:

"As águas que viste...são povos,multidões,nações e línguas." Ap 17:15.

Nos evangelhos Jesus acalma o vento, após chamar Pedro para andar sobra as águas , Pedro começa a olhar para a força do vento e começa a afundar. ali Jesus dá uma lição: 

"Homem de pequena fé, porque duvidaste ? Mt 14:31.

Estar em Cristo e desfrutar de tudo que ele é, depende de nossa fé e obediência, devemos andar sobre as águas do mar(Mt 14:29), o mar inquieto representa a mente humana e pecadora:

"Mas os perversos  são como o mar agitado, que não se pode  aquietar, cujas águas lançam de si lama e lodo." Is 57:20.

Quando permanecemos em Cristo, dominamos os pensamentos nossos e os dos outros não nos afetará,andamos sobre as águas, esta é uma graça imensa, a fé é algo maravilhoso e eficaz, as tempestades são os pensamentos dos homens(mar) movidos por espíritos, assim temos palavras e ações violentas, não nos afogaremos na mar da vida pecadora, estaremos seguros, firmes como a rocha, é Cristo permanecendo em nós, isto é verdade e o que tenho experimentado.Tudo que precisamos é confiar no Senhor, suas promessas são verdadeiras e são para nossa vida ainda quando estamos na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário