sábado, 3 de junho de 2017

COMO SATANÁS SE TRANSFORMA EM ANJO DE LUZ ?

ENTENDENDO A ASTÚCIA DA SERPENTE

O evangelho falso vai crescer muito até a volta de Jesus, os apóstolos e pregadores falsos estão se multiplicando em nossos dias mesmo, como podemos, segundo as Escrituras, examinar as  mensagens que ouvimos, e discernir o espírito que está atuando nestes chamados homens de Deus ? Já fomos avisados de toda esta situação nas seguintes passagens:

"Porque os tais são falsos apóstolos,obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo." 2 Co 11:13.

Vejamos bem que este evangelho falsificado vem através daqueles que se apresentam como enviados e obreiros de Jesus Cristo, as pessoas hoje pensam que se alguém fala e opera em nome de Jesus, pode ser crido e seguido, pois aparentemente a obra é de Deus, mas a revelação prossegue:

"E não de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz." 2 Co 11:14.

Anjo significa mensageiro, achamos Satanás dando sua primeira mensagem a Eva em Gênesis, por isto Paulo escreveu também um aviso grave e solene à igreja:

"Mas receio que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo." 2 Co 11:3.

O mensageiro enganador veio à igreja como veio à Eva, aqui está a revelação de sua astúcia, como anjo de luz ele vem acrescentar algo a Cristo,aparentando sabedoria e inteligência espiritual,isto vai atrair muita gente,mas suas palavras estão corrompidas e corrompem a mente de quem os ouve, esta é razão  do cristianismo ter perdido a simplicidade e pureza devidas a Cristo, e aumentando um pouco aqui e ali as igrejas se encheram de doutrinas e práticas novas, que nunca foram reveladas no livro de Atos, onde a igreja nasce e cresce segundo a simplicidade e pureza de Cristo, o próprio estudo das Escrituras possibilitou esta contaminação, tudo ficou complicado, os homens tornaram as coisas difíceis, a fé e a obediência a Jesus foram substituídas por outras práticas, por isto  a revelação agora está completa:

"Não é muito,pois, que os seus próprios ministros se transformem  em ministros de justiça; o fim deles será conforme as suas obras." 2 Co 11:15.

Estes ministros misturam a palavra deles com as de Jesus, vamos usar as Escrituras para ter um exemplo, está dito que a palavra de Deus é assim:

"desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual. para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação." 1 Pd 2:2.

A Palavra é um leite espiritual genuíno, leite pode sofrer adulteração sem ser notado, pode ser ralo e fraco, isto acontece quando o pregador começa a interpretar as escrituras usando a sua própria mente, o leite pode ter produtos que não estão na sua composição original, assim a vontade e a palavra de Deus se torna a vontade dos homens, mas por trás destas coisas está a mente de Satanás, tornando o evangelho verdadeiro em falso, e assim ineficaz para transformar a alma dos homens.Somente dependendo do Espírito Santo, que nos dá os seguintes dons:

"Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra de sabedoria...e a outro, discernimento de espíritos..." 1 Co 12:8.9.10.

Assim reconhecemos, pelo discernimento de espíritos, o espírito que está atuando na igreja através dos homens chamados homens de Deus, aparentemente, ministros de justiça,obreiros de Cristo, mas é um engano do inimigo,Deus, no seu amor infinito, deixou-nos recursos para andarmos na luz ! Andemos na luz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário