domingo, 11 de junho de 2017

NA VERDADE,O POVO É ERVA ?

A INUTILIDADE DA VAIDADE 

Na linguagem do Espírito Santo, a semente é palavra de Deus, mas o que é palavra ? Palavra é a manifestação do pensamento, se a semente é originalmente o pensamento de Deus, por todas as Escrituras, podemos encontrar a terra como o coração do homem, e os pensamentos que nele se desenvolvem e crescem como as plantas, as ervas, as árvores.Vejamos como Jesus interpretou esta parábola,em que ele diz:

"Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca,e logo nasceu,visto não ser profunda a terra.Saindo,porém o sol, a queimou; e porque não tinha raiz, secou-se." Mt 13:5,6.

Vejamos agora a interpretação de Jesus desta passagem:

"O que foi semeado em solo rochoso, este é o que ouve a palavra e a recebe logo, com alegria;mas não tem raiz em si mesmo, sendo antes, de pouca duração; em lhe chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza." Mt 13:20,21.

O resumo desta revelação é que o coração humano é a terra, e nela se desenvolve as espécies vegetais, que são símbolos dos pensamentos que são cultivados e crescem em nós.Por isto está escrito assim em Isaías:

"Uma voz diz: Clama; e alguém pergunta: Que hei de clamar? Toda carne é erva, e toda a sua glória, como a flor da erva;seca-se a erva. e caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor.Na verdade, o povo é erva;seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente." Is 40:6,7,8.

Que povo que é erva? Todos os pensamentos  carnais são tratados como, lavoura, floresta, vejamos:

"Porque o Dia do Senhor dos Exércitos será contra todo soberbo e altivo e contra todo aquele que se exalta, para que seja abatido;contra todos os cedros do Líbano,altos, mui elevados;e contra todos os carvalhos de Basã." Is 2:12,13.

O que são estes cedros e carvalhos senão a representação dos pensamentos orgulhosos, exaltados, os homens cultivam em seus corações estes pensamentos, de tal forma que se enraízam e se tornam árvores altas, Deus vem abatê-los ! Por isto os nossos pensamentos carnais são como ervas ou árvores que se secarão, que serão cortados, Deus nunca desejou que vivêssemos por meio de nossa mente separada dele, mas sendo ele a luz da vida, nossa mente deveria depender dele, assim não secaríamos, não cairíamos como flores da erva, em contraposição Ele diz:

"Mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente." Is 40:8b.

Jesus,revela-nos na parábola do Semeador, que justamente esta Palavra que é eterna, que não murcha,não cai, chamada Boa Semente, crescendo e enchendo nossa terra,nosso coração,nossas mentes, vai nos proporcionar a vida eterna, assim ele termina a parábola explicando:

"Mas o que foi semeado em boa terra, é o que ouve a palavra e a compreende." Mt 13:23a.

A vaidade são os pensamentos dos homens, crescem e caem como ervas ou árvores que fenecem, a verdade é a palavra de Deus, os que a guardarem e praticarem, viverão eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário