sexta-feira, 30 de junho de 2017

O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DA TERRA

QUANDO JESUS CHEGA À NOSSA TERRA

As Escrituras são livros escritos segundo o Espírito, precisamos entendê-las segundo os pensamentos de Deus, o qual é espírito, por isto a respeito da boa terra está escrito assim:

"Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um." Mt 13:23.

A definição da boa terra que Jesus revela : O QUE OUVE A PALAVRA E A COMPREENDE.Assim, espiritualmente falando, terra ouve e compreende, isto é o que a faz ser boa, logo, terra se refere ao nosso coração, pois ouvir e compreender envolve a nossa mente, a liderança de nossa alma.Agora podemos entender outras partes das Escrituras, vejamos:

"Tendo ele chegado à  outra margem, à terra dos gadarenos." Mt 8:28.

Como a terra e as cidades, que são edificações sobre a terra, representam os corações, percebemos que nossa necessidade,é que Jesus chegue ao nosso coração, ele precisa nos curar das enfermidades, que são pensamentos pecaminosos, expulsar os demônios, pensamentos que prendem e oprimem, este ministério percorre todos os evangelhos, e nós , na maioria das vezes, podemos ser levados a pensar, que aquilo ocorreu naquele tempo, isto só é parte da verdade, a realidade da chegada de Jesus à  nossa terra é quando ele chega ao nosso coração, por isto, podemos ler,falar e até pregar, sem que ele , o Jesus Cristo, no Espírito Santo, nunca tenha chegado a nossa terra, por isto também está escrito:

"E, assim, habite CRISTO no vosso coração,pela fé, estando vós arraigados  e alicerçados em amor." Ef 3:17.

Alguém pode habitar sem chegar e ser recebido ? É muito fácil falar de Cristo sem ter Cristo no coração, sem ele nada muda no coração humano, mas quando ele chega:

"E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda plenitude de Deus." Ef 3:19.

Fomos chamados para sermos cheios do amor de Cristo e tomados de toda plenitude de Deus, Jesus faz isto chegando a nossa terra, primeiro cura os pensamentos doentes(enfermidades) e expulsa, se houver, espíritos opressores(demônios), os passos seguintes será nos fazer conhecer o seu amor, pois amamos com o coração, e nos encher com tudo que Deus, esta é a maravilha do evangelho, mas para se tornar realidade, os acontecimentos narrados no evangelho, devem se tornar fatos em nossa terra, em nosso interior, assim chegaremos a ser uma boa terra, e produziremos muito fruto para Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário