quinta-feira, 3 de agosto de 2017

QUANDO O REINO DOS CÉUS CHEGOU ?

UMA NAÇÃO QUE NÃO É DESTE MUNDO 

Estas são as primeiras palavras do Espírito através de João Batista:

"Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus." Mt 3:2.

Estas são as primeiras palavras de Jesus no  seu evangelho:

"Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus." Mt 4:17.

Não podemos mudar o sentido das Escrituras, se algo estava próximo naqueles dias em que João e Jesus pregavam, e isto eles pregaram em primeiro lugar, é porque seria o maior dos acontecimentos espirituais em todas as eras, a chegada de um reino que mudaria toda a maneira humana de concepção de poder, pois reino implica autoridade,poder que emana de um rei, com lei e ambientes próprios, portanto vejamos a profecia de sua chegada, e posteriormente o seu estabelecimento na terra:

"Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus." Mt 15:19.

Estas palavras foram ditas a Pedro após ele ter recebido a revelação de Deus de que Jesus era o Filho do Deus vivo.Agora vejamos o momento em que tendo as chaves do reino dos céus, Pedro abre a porta do reino através da sua pregação, estando ele cheio do Espírito Santo, o mesmo Espírito que moveu João Batista e Jesus a pregarem que o  reino estava próximo:

"Então, se levantou Pedro, com os onze;e,erguendo a voz, advertiu-os nestes termos." At 2:14.

Entre os onze Pedro se levanta porque tem as chaves do reino, é compreensão da verdade, dos pensamentos de Deus e da vontade de Deus, os termos são os mesmos de João e Jesus, é o Espírito Santo trazendo o Rei do reino dos céus como Espírito que dá a vida para se viver no seu reino:

"Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." At 2:38.

Assim é a revelação de Deus para entrada no seu reino:

-Arrependimento: Uma mudança total na maneira de pensarmos, convencidos de pecado pelo Espírito, ficamos contritos e com desejo ardente de abandonar todas os pensamentos errados a respeito de Deus,de nós mesmos e do próximo.Sem isto não podemos ser batizados em Jesus, o que significar entrarmos Nele, no ambiente de sua mente, de seu Espírito.

-Batizado em nome de Jesus Cristo para remissão de pecados: Arrependidos de sermos o que temos sido, nós passamos pela experiência descrita assim:

"Todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte."  Rm 6:3.
"Fomos pois sepultados como ele na morte pelo batismo." Rm 6:4
"Porque, se fomos unidos na semelhança da sua morte, certamente o seremos na semelhança de sua ressurreição." Rm 6:5.

As chaves dadas a Pedro revelam que os fatos na obra de Jesus se tornam nossos, o cordeiro com sua morte mata-nos como pecadores que somos e nos ressuscita,só assim podemos ver o reino, entrar nele e obedecermos Jesus como rei do reino dos céus, pois passamos a ter a vida necessária para vivermos no reino.

-O dom do Espírito Santo: Este dom é vida divina que nos vem após os pecados serem remidos, tirados.Jesus anunciou que veio não para fundar uma religião à  maneira dos homens, mas Ele veio para que tivéssemos vida, e a tivéssemos em abundância(Jo 10;10b). Esta vida é a vida de ressurreição.

Portanto podemos concluir que o reino que estava próximo, na ocasião que Jesus pregava, estando ainda na carne,chegou quando o Espírito Santo veio em Pentecoste, que é a colheita de tudo  que Jesus plantou, não está revelado assim?

"O que semeia a boa semente é o Filho do Homem; o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino." Mt 13:37a.

Infelizmente as igrejas se tornaram reinos em que homens reinam, dão a palavra e decidem como bem lhe parece, mas não estejamos enganados, o Espírito Santo no livro de Atos falava, revelava, ensinava e guiava os servos de Deus, e Ele está aqui da mesma maneira, para convencer de pecado, e nos fazer participantes da natureza divina. Assim o reino será real, e isto é conhecer a verdade,  ser livre do espírito maligno que domina o mundo através das mentes pecaminosas, este reino não é deste mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário