sábado, 14 de outubro de 2017

A ORIGEM DO ERRO DOS PROFETAS FALSOS

COMO É SÉRIO FALAR EM NOME DE DEUS !

A quantidade de pessoas que falam e pregam em nome de Deus e Jesus Cristo, e tantos, com uma facilidade impressionante proclamam: Deus vai fazer isto ! Deus vai fazer um milagre aqui nesta noite ! Deus está neste lugar ! E assim,sobre isto, se nós pararmos e meditarmos nas palavras do Deus único e verdadeiro, a qual ficou registrada e nos veio, lemos:

"Disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras  em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano de seu íntimo são o que eles vos profetizam." Jr 14:14.

Vamos examinar agora o que Deus diz e poderemos compreender melhor o que acontece em nossos dias:

-Profetizam mentiras em meu nome: É muito fácil dizer que em nome de Jesus nós fazemos as coisas, quanto mais enganado o profeta, mais ele multiplica as palavras, para lhe  conferir autoridade e aparente poder, alguns usam tom solene, outros gritam, outros ainda misturam sílabas estranhas, não línguas estranhas, mas sílabas sem interpretação, fora da orientação das Escrituras, tudo isto impressiona os desavisados.Usar o nome de Jesus não significa que o espírito é de Jesus.

-Nunca os enviei: Eles jamais tiveram comunhão com o Senhor  a ponto de Deus lhes dizer: Ide ! Eles fazem tudo por iniciativa deles mesmos, usam as vezes a letra, estamos cumprindo o "ide" de Jesus, mas está revestido com poder do alto ? Está cheio do Espírito Santo ?

-Nem lhes dei ordem: Tudo que é feito por meio do Espírito Santo e segundo a ordenação de Deus, não ultrapassa a doutrina de Jesus, o Espírito é o ordenador de todas as coisas relativas ao evangelho, a igreja e o reino de Deus.

-Visão falsa: Visão no sentido espiritual significa também entendimento, logo muitos estão pregando  o que não entendem, nunca foram ensinados pelo Espírito Santo, disto surgiram todas as doutrinas humanas e carnais, dogmas e tradições que mudaram o evangelho em outro.

-Vaidade: Em Romanos 8:20 diz: " A criação ficou sujeita a vaidade". A vaidade é a vida humana sem o Espírito de Deus, é o raciocínio carnal, os pensamentos do homem são vaidade, muitos pregam e ensinam o que eles imaginam a respeito de Deus.
-Engano de seu íntimo: Deus fez como que uma fotografia exata do homem natural falando em seu nome, é que os homens esquecem o que Deus diz a respeito do coração, da mente do homem: "Enganoso é o coração , mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá ?" (Jr 17:9).

É espantoso que líderes e liderados não examinem o que dizem, nem o que ouvem, diante de um Deus, o qual nós dependemos dele para conhecer a nós mesmos, sem sua luz, seremos enganados sobre nós mesmos, pensaremos que somos sem o ser na verdade.Deus é maravilhoso, mas precisamos ir a ele e ouvi-lo, só assim o conheceremos, aprenderemos e faremos a sua vontade aqui na terra como é feita no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário