segunda-feira, 16 de outubro de 2017

COMO RESISTIR AO DIABO ?

APRENDENDO  NO PODER DE DEUS 

A respeito de Jesus e sua obra está escrito assim:

"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor." Cl 1:13.

Um império fala de poder, algo que domina, que prende e escraviza as almas, pois é um império de trevas, sem entendimento, numa ignorância que produz engano e decepção.Logo, podemos concluir que há um poder nos espíritos das trevas, cujo príncipe é Satanás, que cega o coração humano, mas nós os que cremos, somos os únicos que podemos reconhecer este poder e resistir a ele de maneira vitoriosa e definitiva, porque nós recebemos poder para isto:

"Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes poder de serem feitos filhos de Deus, a saber os que creem no seu nome."  Jo 1:12.

Agora sabemos que uma força veio até nós de uma forma maravilhosa, esta é a obra de Jesus Cristo, e é descrita assim:

"E qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder." Ef 1:19.

O poder da ressurreição de Cristo veio até nós no Espírito Santo, capacitando-nos a vencer em nós nós mesmos as forças das trevas , nos outros e em todos os ambientes.Sobre este poder em Cristo está explicado assim:

"E pôs todas as coisas debaixo de seus pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu a igreja, a qual é seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas coisas." Ef 1:22,23. 

Por que não percebemos isto nas igrejas hoje? Porque deixaram Cristo como o cabeça, a autoridade única que fala na igreja por meio do Espírito Santo, assim não podem resistir ao poder das trevas que atua por meio do coração humano, isto está explicado em outras palavras:

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.Sujeitai-vos,portanto, a Deus;mas RESISTI AO DIABO, e ele fugirá de vós." Tg 4:6b,7.

Se a igreja não está encabeça pelo Cristo que foi dado a igreja, é porque algum soberbo, orgulhoso a está encabeçando no lugar do Senhor, e Deus resiste a isto, podem orar, gritar, cortar o corpo, dar todos os bens, sacrificar, se não estiverem humilhados pela obra da cruz de Cristo que nos esvazia de nós mesmos ,a alma tomará o lugar do Espírito Santo, assim não poderão resistir ao diabo, pois a resistência não é humana, mas sobrenatural, pela força do poder supremo da ressurreição de Jesus, este poder está acima de todos os outros poderes, neste poder,neste encabeçamento, nós somos o corpo de Cristo tendo-o como cabeça, assim significa que estamos sujeitos a Deus e podemos plenamente resistir ao diabo, é deste poder que ele foge, todo resto é barulho e engano inútil, pois o próprio coração do homem é enganoso.
Vivamos sujeitos à suprema grandeza do poder de Cristo !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário