sábado, 28 de outubro de 2017

QUE ESPÍRITO A IGREJA RECEBEU ?

AQUELE QUE HABITA CONOSCO 

Quando se trata de fé, os incrédulos e religiosos pensam na fé como crer em algo invisível, inatingível, ou num Deus que está num lugar que só iremos conhecer depois da morte do corpo, assim os que creem, muitas das vezes são tidos como aqueles que estão iludidos pela sua fé, ou confiando em algo imaginário, mas dou testemunho de exatamente o contrário, vejamos:

"O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber,porque não o vê nem o conhece, mas vós o conheceis,porque habita convosco, e estará em vós." Jo 14:17.

Espírito, é algo que não vemos com olhos naturais, é essencialmente energia invisível, mas não porque não possui corpo físico que não existe, pois pode ser recebido, pode ser visto com os olhos do coração, do entendimento e ser conhecido, a razão disto é que habita conosco.Habitar é uma palavra muito forte, nossa alma nas escrituras é comparada a uma casa, na qual pessoas espirituais entram e sai, e isto são personalidades espirituais, com propósito, sentimento e voz para se comunicar conosco, tanto que pode ser conhecido e visto, isto é algo profundo e arrebatador, nós podemos conhecer a Deus, Ele veio habitar comigo !Este é o grande mistério da igreja verdadeira, a presença desta pessoa, a qual o mundo, isto é, as pessoas incrédulas, idólatras, enganadas e enganadores, não podem ver, não podem percebê-lo, pois é percebido com o coração, se a mente está cegada, como vê-lo e recebê-lo?

"Mas se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." 2 Co 4:3,4.

O mundo, que não pode ver nem receber o Espírito de Verdade, tem pensamentos e raciocínios vindo do diabo, Satanás ocupa-lhes o coração de tal forma que rejeitam a personalidade divina, numa cegueira tida como sabedoria e inteligência, que buscam provas e evidências, nisto são cegados em raciocínios que não conduzem a lugar algum, enquanto os convertidos:

"Ainda um pouco, o mundo não me verá mais, MAS VÓS ME VEREIS; porque eu vivo, e vós vivereis.Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai,  e VÓS EM MIM, E EU EM VÓS." Jo 14:19,20.

O mundo não veria Jesus mais, pois o mundo só o via de modo físico, mas nós os que cremos, naquele dia, o qual começou em Pentecostes  e vai até o arrebatamento da igreja,então o veríamos de modo espiritual, e assim é: VÓS EM MIM E EU EM VÓS ! Isto é verdade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário