quarta-feira, 8 de novembro de 2017

JÓ, O SOFRIMENTO, E A VISÃO DE DEUS

OS CAMINHOS DO DEUS VIVO

"1 Então,respondeu Jó ao Senhor:
2 Bem sei que tudo podes, e nenhum dos seus planos pode ser frustrado.
3Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho?
Na verdade, falei do que não entendia;coisas maravilhosas demais para mim,
coisas maravilhosas demais para mim,
coisas que eu não conhecia.
4 Escuta-me,pois havias dito,e eu falarei;eu perguntarei e tu me ensinarás.
5 Eu te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos te veem.
6 Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza." Jó 42:1 a 6.

Quando Deus decidiu deixar Jó sofrer, lembramos que Jesus , o próprio Filho, alcançou a glória e a vida por meio do sofrimento da cruz, da morte, os nossos pensamentos,por melhores que sejam , são cegos para o propósito de Deus,mas quando os olhos do nosso entendimento são abertos,nossos pensamentos mudam,vemos que Deus está fazendo a sua obra(2),mas se seguirmos a nossa mente nós não podemos ver e isto fica encoberto(3), assim falamos daquilo que não entendemos, sobretudo de Deus e as coisas espirituais(3). Percebendo quem é Deus e o que Ele faz passamos a um relacionamento íntimo e verdadeiro com Ele, assim perguntamos e Deus por meio do Espírito Santo nos ensina(4) as coisas de seu reino e vida.Tornamo-nos suas testemunhas pois só ouvíamos os outros falar sobre Deus, mas agora podemos com os olhos iluminados de nosso coração(5). Somente diante da grandeza e sabedoria de Deus vemos que somos abomináveis, então nos arrependemos, vemos que somos pó e cinza(6). Não é exatamente esta a obra de Jesus Cristo por meio do evangelho ? Quebrar todo orgulho procedente da soberba da vida humana ? Santificado seja o Nome de nosso Pai, glorificado seja Jesus Cristo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário