segunda-feira, 27 de novembro de 2017

POR QUE OS HOMENS AMAM MAIS AS TREVAS QUE A LUZ ?

ENTENDENDO TREVAS E LUZ

Para entendermos porque os homens amam mais as trevas que a luz, precisamos compreender o que são trevas, então vejamos:

"Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas.Aquele que ama seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço." 1 Jo 2:9,10.

Se quem odeia está em trevas, significa que as trevas são pensamentos de nosso coração, a nossa alma, onde sentimentos maus reinam, somente o brilhar da luz pela fé em nossos corações instala em nossas almas um sentimento divino chamado amor, esta é a razão da luz ser o amor que sentimos em nossos corações.O pecado fez o homem egoísta, aquilo que não é  de acordo com sua vontade e não atende seus interesses o contraria, assim entra o desprezo, a antipatia, a raiva e o ressentimento para com aqueles que estão próximos.Assim temos que aquele que ama está na luz, mas então por que está está escrito assim ?

"O julgamento é este: a luz veio ao mundo,e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más." Jo 3:19.

Preciso me arrepender primeiramente porque minhas obras são más, nós fazemos exatamente o que pensamos, e não gostamos de que alguém venha e nos diga o que fazer, esta é a questão central do evangelho, Jesus é o amor de Deus vindo como luz para encher-nos com o amor que Deus é,isto é muito impactante, não é religião estabelecida, é um reino interior, isto é descrito assim;

"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor." Cl 1:13.

O reino do Filho é chamado o reino do amor de Deus, mas este amor não atende  os interesses de um coração que ama suas obras más, como a indignação e vingança contra o próximo que nos faz mal, assim quando Jesus vem como amor, nós corremos o risco de não compreender o seu propósito em nós, e por amar o que somos por nós mesmos, rejeitar sua vinda, sua obra e seu reino.Felizes os que amarem a luz, na verdade receberão com isto o único amor verdadeiro e fiel, o amor do Deus vivo e verdadeiro, que deu o seu Filho , para que todo aquele que nele crê, tenha a vida eterna, e esta vida é amor e luz, porque é a vida que Jesus nos trouxe por meio do Espírito Santo. Amém !

Nenhum comentário:

Postar um comentário