terça-feira, 27 de março de 2018

JESUS VENCEU AS NOSSAS FERAS

A SALVAÇÃO DE NOSSA ALMA IRADA

Jesus experimentou as nossas misérias espirituais,nossos sentimentos contraditórios, as nossas feras interiores, por isto está escrito assim:

"E logo o Espírito o impeliu para o deserto, onde permaneceu quarenta dias, sendo tentado por Satanás; estava com as feras, mas os anjos o serviam." Mc 1:12,13.

As feras representam nossa alma caída,que se manifestam na ira, em violência não somente de palavras, mas podendo chegar a ferir e matar o nosso próximo,assim aprender a mansidão e humildade de Jesus, leva-nos a uma boa terra de vida e paz.Quando Jesus experimentou o deserto, experimentou a nossa alma seca, terreno onde satanás opera, vencendo-nos com suas tentações. Jesus venceu este deserto, por isto o evangelho na sua pregação é assim:

"Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas." Mt 3:3b.

Os corações humanos  são como uma terra árida onde Satanás escraviza e transtorna os homens, a salvação é Jesus chegando para se mover em nós, tornar-nos mansos e suaves uns com os outros, quando uma pessoa peca, temos a tragédia de um terreno sem proteção, descrito assim:

"Porque lhe derribaste as cercas, de sorte que a vindimam todos os que passam pelo caminho? O javali da selva a devasta, e nela se repastam os animais que pululam no campo." Sl 80:12,13.

O homem pecador é uma terra sem cercas,as feras, tanto o javali ,como os animais referidos, transitam na alma como pensamentos tão ferozes, que homens, criados pra alcançar a imagem de Deus, são transformados em animais que atacam e não só ferem seu semelhante com palavras, mas chegam a matar e destruir.

"Desde então, começou a Jesus a pregar , e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus ! " Mt 4:17
 
Quando colocamos em prática as palavras de Jesus, é que entendemos o evangelho e a vontade de Deus,  que a igreja não é e nunca foi no pensamento de Deus, uma religião com ritos e liturgias, estas coisas introduziram a prática de pensamentos humanos no lugar dos pensamentos de Deus, renovar a nossa mente e compreender as coisas do reino de Deus, vai nos conduzir a uma alma cheia de vida e paz, mansa e humilde como uma ovelha.Seja nossa experiência e que sejamos livres do engano !

terça-feira, 6 de março de 2018

OS ÍDOLOS DIANTE DO DEUS VERDADEIRO

A NECESSIDADE DE COMPREENSÃO


Vamos meditar no que o próprio Deus disse a respeito dos ídolos:

"Porque os costumes dos povos são vaidade;pois cortam do bosque um madeiro,obra das mãos do artífice,com machado;com prata e ouro a enfeitam. com pregos e martelos o fixam, para que não oscile.Os ídolos são como ESPANTALHO em pepinal e não podem falar; necessitam de quem os leve,porquanto não podem andar.Não tenhais receio deles,pois não podem fazer mal, e não está neles em fazer o bem." Jr 10:3,4,5. 

Vamos destacar agora a descrição do costume dos povos:

-São obras de arte, resultado da habilidade dos homens: "obras das mão do artífice."
-São enfeitados com ouro e prata, valorizando a estética e impressionar a vista: "Com prata e ouro a enfeitam".
-Necessitam da proteção e cuidado dos homens: " Com pregos e martelos o fixam,para que não oscile."
-Aos olhos de Deus são figuras ridículas: "Os ídolos são como espantalho em pepinal."
-São incapazes de produzir som e movimento:  "Não podem falar,necessitam de quem os leve,porquanto não podem andar." 
-Tudo que é atribuído aos ídolos, sejam milagres ou maldições, não passam de superstição dos homens que não conhecem o Deus verdadeiro: " Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, e não está neles em fazer o bem."

Misturar os ídolos com o evangelho foi obra da carne(Gl 5:20), resultado da imaginação dos homens, trouxe grande prejuízo e impede o conhecimento da Verdade, que é o Espírito de Deus, esta é a razão do Criador de todas as coisas expressar-se assim:

"Todo homem se tornou estúpido e não tem saber; todo ouvires é envergonhado pela imagem que ele mesmo esculpiu;pois as sua imagens são mentira e nelas não há fôlego.Vaidade são, obra ridícula,no tempo de seu castigo, virão a perecer." Jr 10:14,15.

Não podemos mudar o que Deus disse, a despeito de seguirmos um deus falso ou inventado pelos homens.Estas coisas entristecem, e aos que conhecem a verdade traz desolação em ver  a idolatria e suas consequências , pois a violência,o roubo, a prostituição, os divórcios, as inimizades, os ódios,as divisões, superstições e imaginações loucas povoam as almas que não conhecem a Deus. Vamos orar ao que ouve e fala, o Deus vivo e verdadeiro, o Pai da glória, o Pai de Jesus Cristo e nosso Pai !

quinta-feira, 1 de março de 2018

ENTRANDO NO REINO DOS CÉUS AQUI NA TERRA

A REALIDADE DO REINO 

Em todos os evangelhos Jesus começa pregando o reino que não é deste mundo, algo que não estava no coração dos homens e não é do seu  conhecimento:

"Arrependei-vos,porque é chegado o reino dos céus" Mt 4:17. 

Por falta de compreensão, a maioria dos religiosos de todas as épocas transferiram a entrada do reino para depois da nossa morte física, mas o rei do reino dos céus veio em Pentecostes para abrir a porta do reino aos que cressem,Jesus veio no Espírito Santo:

"Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós." Jo 14:20.

Este dia é toda a era da igreja, quando Jesus veio edificar, revelar, ensinar tudo a respeito do Reino de seu Pai, notemos: "Vós em mim, e eu em vós ! " Esta é a realidade do reino enquanto estamos aqui na terra, só não temos a realidade no corpo físico, pois só se cumprirá na ressurreição ou na transformação, se estivermos vivos por ocasião do fim  desta era, na sua volta visível para os que creem.Vejamos o que Ele disse do Espírito Santo que recebemos:

"Ele me glorificará,porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar." Jo 16:14.

A pessoa do Espírito Santo traz toda obra de Jesus nele, para que esta obra se torne real na nossa vida, e para entrarmos na realidade do reino dos céus, o Espírito nos faz entrar na obra de Jesus pela fé:

"Porque, se formos plantados com ele na semelhança de sua morte,também o seremos na da sua ressurreição,sabendo isto: que nosso velho homem foi com ele crucificado." Rm 6:8,9a.

O velho homem são todos os pensamentos,vontades e sentimentos que formam nossa alma caída e sem a vida de Deus, isto esconde de nós a realidade da presença e do poder da vida de Deus, a qual é espírito,necessitamos da obra de Jesus, que é crucificar a vida velha e nos introduzir na nova vida de ressurreição ! É como passarmos por uma porta, Deus está aqui, mas não temos sentidos para percebê-lo, porque nossos pensamentos estão errados(pecado), a cruz tira o pecado do mundo, leva embora os pensamentos do velho homem, da incredulidade e da desobediência, então, poderemos  andar assim:

"Porque todos que são guiados pelo Espírito de Deus,esses são filhos de Deus." Rm 8:14.

Em Jesus, somos feitos filhos de Deus, por sua morte  e ressurreição, o velho homem que não aceitava ser guiado e ensinado pelo Espírito, foi crucificado e sepultado, assim temos a vida da nova criatura. que é guiada e ensinada pelo Espírito Santo.

Entramos no reino dos céus, embora ainda estejamos na terra, esta é a vontade de Deus sendo feita na terra com é feita no céu ! Nossa oração foi atendida ! O reino dos céus é chegado ! Este é o evangelho que nos pregado por Jesus !