terça-feira, 27 de março de 2018

JESUS VENCEU AS NOSSAS FERAS

A SALVAÇÃO DE NOSSA ALMA IRADA

Jesus experimentou as nossas misérias espirituais,nossos sentimentos contraditórios, as nossas feras interiores, por isto está escrito assim:

"E logo o Espírito o impeliu para o deserto, onde permaneceu quarenta dias, sendo tentado por Satanás; estava com as feras, mas os anjos o serviam." Mc 1:12,13.

As feras representam nossa alma caída,que se manifestam na ira, em violência não somente de palavras, mas podendo chegar a ferir e matar o nosso próximo,assim aprender a mansidão e humildade de Jesus, leva-nos a uma boa terra de vida e paz.Quando Jesus experimentou o deserto, experimentou a nossa alma seca, terreno onde satanás opera, vencendo-nos com suas tentações. Jesus venceu este deserto, por isto o evangelho na sua pregação é assim:

"Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas." Mt 3:3b.

Os corações humanos  são como uma terra árida onde Satanás escraviza e transtorna os homens, a salvação é Jesus chegando para se mover em nós, tornar-nos mansos e suaves uns com os outros, quando uma pessoa peca, temos a tragédia de um terreno sem proteção, descrito assim:

"Porque lhe derribaste as cercas, de sorte que a vindimam todos os que passam pelo caminho? O javali da selva a devasta, e nela se repastam os animais que pululam no campo." Sl 80:12,13.

O homem pecador é uma terra sem cercas,as feras, tanto o javali ,como os animais referidos, transitam na alma como pensamentos tão ferozes, que homens, criados pra alcançar a imagem de Deus, são transformados em animais que atacam e não só ferem seu semelhante com palavras, mas chegam a matar e destruir.

"Desde então, começou a Jesus a pregar , e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus ! " Mt 4:17
 
Quando colocamos em prática as palavras de Jesus, é que entendemos o evangelho e a vontade de Deus,  que a igreja não é e nunca foi no pensamento de Deus, uma religião com ritos e liturgias, estas coisas introduziram a prática de pensamentos humanos no lugar dos pensamentos de Deus, renovar a nossa mente e compreender as coisas do reino de Deus, vai nos conduzir a uma alma cheia de vida e paz, mansa e humilde como uma ovelha.Seja nossa experiência e que sejamos livres do engano !

Nenhum comentário:

Postar um comentário