quarta-feira, 4 de abril de 2018

COMO TER JESUS COMO NOSSO REI ?

A PRÁTICA DA VIDA CRISTà

Jesus nunca estabeleceu rituais, ele cumpriu todos os rituais, e a única liturgia que ensinou foi a do amor de nascidos de novo sob a égide da cruz a cada dia,se andarmos por todo livro de Atos não encontramos uma forma absoluta de culto exterior, mas encontramos uma igreja forte, enfrentando até mesmo a morte física, guiada e ensinada pelo Espírito Santo, o único mestre na aplicação e interpretação da Palavra de Deus.Como então praticar a vida cristã ? Se somos cristãos, temos Cristo, se temos Jesus temos o Espírito, se temos o Espírito é assim:

"E passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo  de anunciar a Palavra na Ásia.E quando chegaram a Mísia, intentavam ir para a Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu."At 16:6,7.

As lideranças de hoje fazem o que elas querem, dividem os irmãos, compram e vendem as coisas relacionadas à fé, introduzem músicas, teatros, representações, carregam os que creem segundo seus pensamentos, e pior, os crentes gostam desta maneira,mas não percebem que perderam o essencial, a comunhão e a direção do Espírito, tendo liberdade segundo a carne, onde irão chegar ? Estarão no reino dos céus ? Como ter Jesus como nosso rei, em lugar de permitir que homens reinem sobre nós segundo a carne, explorando até mesmo as nossas finanças ?

"Sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." Tg 1:22.

Para Jesus reinar sobre nós, devemos , não de maneira  ritual, mas na nossa vida do dia a dia,praticar o que Jesus disse, na verdade, as pessoas gostam das liderança carnais, que mesmo explorando financeiramente, satisfazem a vontade da carne, pois, nada melhor que cantar, bater palmas, festejar,reunir, sem nenhuma interferência de direção do Espírito, assim estaremos folgados e alegres segundo a nossa vontade e emoção, mas quando vamos ao Espírito e começamos a praticar o que Jesus disse, começam os nossos problemas, vejamos:

"Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem os que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos de vosso Pai que está no céu." Mt 5:44.

Estas coisas não exigem um culto ou religião organizada, mas o Espírito destas palavras atuando em nós, e de tal maneira nos transformando em filhos de Deus, que como em Atos 16, comunicava aos crentes a sua direção e posição quanto ao que fazer na prática, nunca devemos tomar as Escrituras independente do Senhor das Escrituras, senão seremos nós, e não o Senhor, que estamos tomando a liderança, embora usemos a sua Palavra.Isto acontece em nossos dias, cada um usa a Palavra de Deus e faz conforme a sua vontade, o resultado é decepção e confusão, a maneira de termos Jesus como nosso líder e rei, é colocarmos a sua palavra em prática,assim Ele manifestará a nós e nos guiará em toda verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário