sábado, 28 de abril de 2018

SAINDO DO NOSSO CAMINHO PARA O CAMINHO DE DEUS

O CAMINHO SOBREMODO EXCELENTE 

Para compreendermos o nosso caminhar espiritual, precisamos entender onde colocamos os nossos pés, não os nossos pés físicos, que são simbólicos, mas os nossos pés espirituais,sobre aquilo que colocamos a nossa mente, nossa alma caminha como nosso corpo caminha, pisamos e nos firmamos sobre algo, e isto se torna o nosso caminho espiritual, por isto, nossa salvação é descrita assim:

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos." Sl 40:2

Quando eu não tinha fé eu me firmava em pensamentos humanos, meus e dos outros, assim não podia haver firmeza no mover de minha alma, minha vontade e emoção estavam sempre mergulhadas num lago horrível, pensamentos ruins e opressivos, mas quando o Senhor vem, e eu recebo a sua Palavra, ela se torna para mim uma rocha, e passo a me firmar Nela ! Esta é a razão do caminho do Senhor, ou onde Ele firma os seus pés, ser descrito assim:

"E viram o Deus de Israel, sob cujos pés havia uma como pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade." Ex 24:10.

Deus anda sobre uma rocha, mas uma rocha preciosa, uma pedra preciosa, a safira é como o céu azul na sua claridade,é maravilhoso isto, e nós fomos chamados a andar neste mesmo caminho, esta pedra preciosa é onde devemos nos firmar para movermos nossa alma em relação ao próprio Deus e nossos semelhantes:

"E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho mais excelente.Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o símbolo que retine." 1 Co 14:31b,13:1.

A seguir, o caminho que é o amor é descrito como paciente, benigno, não arde em ciúmes, não se ufana, não se orgulha, tudo crê, tudo espera, tudo suporta e tudo mais que é positivo e firme, na verdade o amor é como a pedra de safira,  a rocha sobre a qual devemos firmar a nossa alma, assim, não só saímos de um lago horrível de pensamentos odiosos, mas entramos num céu claro de bons sentimentos, e  isto é Jesus, Deus é amor . Jesus é o caminho, a manifestação de um Deus que é amor, é muito triste que os homens rejeitem este amor, razão pela qual o mundo está mergulhado num charco de lodo, mas nós os que cremos, devemos nos firmar neste caminho sobremodo excelente, o caminho de Deus, com o próprio Deus.

domingo, 22 de abril de 2018

POR QUE O PECADO GEROU MUITOS DEUSES ?


POR QUE JESUS CHAMOU DEUS DE DEUS ÚNICO E VERDADEIRO ?

Nas Escrituras tudo que está escrito é para nossa instrução, e a razão de figuras, denominações e símbolos, é revela Na realidades das energias do mundo espiritual , o qual não contemplamos com os olhos da carne, mas são determinantes nos fatos e acontecimentos da vida humana. Jesus disse:

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti,o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." Jo 17:3.

Toda afirmação a respeito de determinada coisa ou questão pressupõe o contrário, se não houvessem deuses falsos não haveria necessidade de Jesus chamar o seu Pai de Único e Verdadeiro, assim Jesus revela a realidade  e o poder do qual derivou todo seu ministério, um ministério único e verdadeiro.As escrituras revelam a origem dos deuses:

"Então, disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tornou como um de NÓS, conhecedor do bem e do mal; assim não estenda a mão, e tome também da árvore da vida; e coma, e viva eternamente." Gn 3:22.

Jesus disse que a vida eterna é conhecer o único Deus verdadeiro, Deus disse que o homem não pode ter a vida eterna porque se tornou como um deus, e o único Deus não permitirá a existência de outro deus eternamente, esta é a razão da morte e da incapacidade do homem comer da árvore da vida e viver, o que só pode ser possível pela fé em Cristo.
Logicamente, o pecado trouxe independência ao homem, ele pode agir, falar e fazer conforme a sua própria vontade, mas isto impõe-lhe o salário, o ganho desta independência é uma perda eterna, porque o salário do pecado é a morte.Vejamos outras escrituras que revelam a condição humana como um deus caído e falso:

"Porque naquela noite, passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até os animais; executarei JUÍZO SOBRE 0S DEUSES DO EGITO.Eu sou o Senhor." Ex 12:12.

Quando na páscoa Deus matou os primogênitos do Egito, Ele estava julgando os homens e revelando que os deuses, os homens no mundo, o Egito é um a figura do mundo, são deuses falsos, já perceberam como os homens carnais gostam de ter suas palavras, seus livros, seus negócios, sua ciência louvados e admirados ? Não são deuses aqueles que pelo próprio poder e iniciativa fundam religiões, igrejas, nações ? A cruz de Cristo é o julgamento sobre os pecadores, libertando de serem algo por si mesmos, esta é a razão de Jesus ter dito:

"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Mt 16:24.

Ir após Jesus é estar eternamente no Deus único e verdadeiro, mas não podemos ir sendo deuses, precisamos nos livrar de nossa independência e mente satânica:

"Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos, e COMO DEUS, sereis conhecedores do bem e do mal." Gn 3:5.

Negar a si mesmo é negar este desejo de ser como Deus, escolher entre o bem e o mal, fazer o que se quer, andar na vontade própria, escolher e decidir sem Deus.A cruz e o negar a SI mesmo atua como neutralizador de natureza da serpente em nós, libertando de sermos como Deus, e sujeitarmos e conhecermos o único Deus verdadeiro.Não é admirável que o mundo esteja cheio de religião? Não é admirável que todo terror, guerra e divisão através das eras tenham como pano de fundo uma crença religiosa? não é por que os homens desconhecem o Deus verdadeiro e estão separados dele? Sobre este engano terrível Jesus disse:

"Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus." Jo:16:2. 
Matar em nome de Deus é uma tragédia, e a fonte são os deuses falsos, os homens em suas imaginações e invenções, fazendo da religião força de domínio e política, a fé enganada usurpa os homens da liberdade, a religião e a divindade falsa escraviza e prende, por isto está escrito:
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." Jo 8:32
 
"Ora, o Senhor é Espírito;e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." 2 Co 3:17.

Oremos para compreender que os deuses falsos prendem, escravizam e amedrontam, mas o Único e Verdadeiro liberta, e isto é para os que creem e obedecem a Jesus Cristo ! sejamos salvos do mundo, uma fábrica de deuses, o Egito de Faraó.
 

terça-feira, 17 de abril de 2018

O MINISTÉRIO DE SATANÁS NO CORAÇÃO DOS HOMENS

O MINISTÉRIO DA SEMEADURA MALIGNA

Jesus através de  suas parábolas e explicações, ilumina a realidade do mundo espiritual, lembramos sempre que Satanás somente pode ser visto e compreendido na sua obra e intenção, quando compreendemos a Palavra de Deus, a compreensão é a chave que abre as coisas divinas,bem como revela o que despercebidamente pode se passar em nossos corações.Vejamos o que Jesus disse:


Mateus 13 : 19   "A todos os que ouvem a palavra do reino e não a COMPREENDEM, vem o maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração.Este é o que foi semeado à beira do caminho."

Mateus 13 : 23  " Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a COMPREENDE; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um."


Nestes dois versículos a palavra compreender é como uma porta que se abre para que entremos no significado completo(produzir fruto) do Reino e da justiça de Deus.
Percebemos que a chance do maligno tirar a Palavra de Deus do nosso coração, após ouvir o evangelho, é não a compreendermos.Este é o motivo de tantos falsos Cristos e falso profetas se levantarem, porque estarão pregando aquilo que nem eles mesmos compreenderam, esta é a razão de misturarem tudo, e chamarem coisas carnais de espirituais, confundindo seus seguidores com manifestações falsas de poder, notamos que o maligno teve acesso no coração daquele que não a compreendeu para tirar a Palavra do Reino, logo terá acesso para trazer outras palavras, outros pensamentos, outro evangelho.

A parábola do Semeador revela a condição da terra(coração,lugar de compreensão), e o desenvolvimento da semente depende de suas condições, como sede e fome de justiça(desejo de conhecer a verdade), buscar primeiro o Reino(prioridade nos pensamentos em relação ao Senhor e seu governo), mas o princípio continua sendo a compreensão.
A falta de compreensão é terreno de movimentação maligna(o maligno vem), tem trânsito na mente humana, arrebata o que lhe foi semeado no coração( a palavra foi tirada), assim não há como meditar nela, nem ser guiado por ela, não terá nenhuma eficácia. Como a Palavra de Deus é a espada do espírito(Ef 6 :17), é como se o inimigo viesse e roubasse a única arma que o poderia vencer.Nas horas das lutas espirituais será vencido por não ter como lutar, não tem a Palavra em seu coração, e nossos pensamentos e palavras, por mais que sejam positivos, inteligentes e rápidos, não terão eficácia alguma contra espíritos malignos.

Que gloriosa semente está semeada em nossa terra, sejamos cooperadores de Deus nesta lavoura interior que nos faz participantes da vida divina( 1 Co 3 : 9). Assim, a Palavra do Senhor cresce e prevalece poderosamente.(At 19 : 20).Felizes os corações nos quais a Palavra de Deus cresce e prevalece ! 

Podemos concluir que o ministério de Satanás nas mentes humanas é tirar a palavra do coração, e consequentemente encher o coração com pensamentos, raciocínios vãos, enganando e enfraquecendo a fé. O ministério de Jesus é semear a boa semente, o ministério do inimigo além de tirar a palavra de Deus semeia a palavra que confunde e rouba os homens do amor e da presença de Deus:
"Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se." Mt 13:25.

Quando não vigiamos o nosso coração, na linguagem espiritual significa que dormimos, não percebemos o que Satanás está operando, ele além de retirar a palavra de Deus , ele imita Jesus, o qual é semeador da boa semente, e semeia a sua mente(joio), os seus pensamentos, e a maior tragédia é que os homens tomam estes pensamentos como se fossem deles mesmos, fazendo crescer algo falso e maligno.

Felizes os corações onde o que cresce e é cultivado é  a palavra de Deus, a boa semente que o bom semeador veio semear, para mudar a constituição de nossas almas e nos fazer conhecer o Deus único e verdadeiro, e assim experimentarmos o reino dos céus.

sábado, 14 de abril de 2018

COMO SATANÁS ENGANA OS HOMENS ?

A REALIDADE DAS TREVAS 

 A primeira grande questão a cerca do diabo, é esta:

"A antiga serpente, chamada o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo." Ap 12:9.

Enganar é um processo em que estamos seguros sobre nossas convicções e pensamentos, mas chegará um dia em que nos descobriremos numa situação completamente contrária a imaginada, por isto está escrito:

"Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito! " Is 5:21.

"A si mesmo se negue,tome a sua cruz e siga-me." Mt 16:24.

Vimos que Satanás engana todo o mundo, isto envolve todas as pessoas, para nós ficarmos livres de sermos enganados, Deus nos diz que jamais devemos confiar em nós mesmos e agir de acordo com nosso próprio entendimento.Jesus nos revela que para segui-lo temos que negar a nós mesmos, por que isto? Paulo, dando testemunho da obra de Jesus Cristo afirmou:

"Logo, já não sou EU quem vive, mas Cristo vive me mim." Gl 2:20.

O segredo de nossa vitória contra os enganos do diabo, é termos por meio da fé em Jesus , os efeitos da morte de Cristo em nosso Eu, pois dele é que procede todos os pensamentos que produzem o mal que assola o mundo, desde os adultérios até a violência, desde os horrores da avareza até a fome que mata milhares, os homens estão trabalhando de tal forma que não colherão a paz e o amor, pois estes brotam da natureza divina que foi perdida.Se EU não vivo mais, morreram todos os problemas, aflições e sofrimentos causados pela incredulidade e inimizade com o Deus verdadeiro, Cristo enche o nosso caráter com Ele mesmo, na expressão do amor, paciência e mansidão antes desconhecida, já não podemos mais ser enganados, por que os elementos do engano, o nosso ego foi tratado na morte da cruz, o que foi gerado pela queda na obediência a sugestão da serpente no jardim do Éden foi sepultado com Jesus, e o poder da sua ressurreição nos encherá eternamente.

Como satanás engana os homens? Através da mente dos homens, os pensamentos dos homens se tornaram semelhantes aos pensamentos dele, e os homens tem estes pensamentos como sua personalidade que forma o EU, quando o Eu atua, o inimigo de Deus atua, de onde brotam as divisões e as loucuras religiosas dos homens, a ponto de Jesus dizer:

"Mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isto tributar culto a Deus." Jo 16:2.

Quantos hoje matam e mataram como um culto a Deus? Se matam, pensem no que os homens enganados fazem em relação ao culto a Deus em igrejas e religiões segundo mandamentos de homens? Só houve e  sempre haverá um único remédio contra o engano,  contra aquele  que  se disfarça de EU: Tome a cruz e negue a si mesmo ! Não se firme no próprio entendimento ! Assim a luz brilhará em nosso coração como sol em manhã sem nuvens !

sábado, 7 de abril de 2018

O QUE DEUS DÁ ÀQUELES QUE LHE OBEDECEM ?

O DOM GLORIOSO DESPREZADO 

Uma igreja ou crente que esteja fora do Espírito Santo, não pode conhecer o significado deste versículo:

"E nós somos testemunhas acerca  destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem." At 5:32.

As igrejas que atuam segundo os homens, tratam o Espírito Santo como alguém que não fala, que não sente, que não decide e se faz presente, estão nas trevas, seus líderes são tratados por Jesus assim:

"Deixai-os; são condutores cegos.Ora, se um cego guiar outro cego,ambos cairão na cova." Mt 15:14.

Mas como nós podemos identificar aqueles que tem Espírito Santo ? Na verdade para isto, nós mesmos precisamos ter o Espírito Santo, e para nós recebermos este Espírito, precisamos de uma única coisa, e na verdade a mais difícil: Obedecer a Deus ! Há uma natureza contra e rebelde a Deus em todas nós, e nos achamos obedecendo a nossos pensamentos ou os pensamentos dos outros,em lugar de obedecer a Deus ! Está escrito:

"E disse o Espírito a Felipe: Chega-te, e ajunta-te a este carro." At 8:29.

O Espírito Santo disse, Ele fala e ordena a situação, Felipe não fez a sua vontade, não andou segundo os seus pensamentos, e isto aconteceu também com outros irmãos:

"E, passando pela Frígia, e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia. E quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia,mas o Espírito não lhe permitiu." At 16:6,7.

Se não houver, pela fé e obediência a Deus, presença e ação do Espírito Santo, a igreja será mera reunião humana e carnal, embora com leituras das Escrituras e pregação, o Espírito não participa das decisões e não edifica a igreja, a igreja espiritual e verdadeira, é obra do Espírito nos homens e através dos homens, não o contrário, os homens não podem guiar e controlar o Espírito, por isto os nascidos do Espírito são descritos assim por Jesus:

"O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." Jo 3:8.

Não vemos o vento, nem controlamos a sua força, assim é também o Espírito, é soberano, isto é maravilhoso, está livre das intenções e manipulações dos homens, e é digno de toda fé e confiança, quem o vê e percebe estará sujeito a Ele e o amará, Jesus disse:

"O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis,porque habita convosco, e estará em vós." Jo 14:17.

Obedecer a Deus é unirmos a Jesus pela fé na sua morte  e ressurreição (Rm 6:5), o resultado é estarmos debaixo da autoridade de Deus e ter seu poder, mas dado somente àqueles que lhe obedecem ! Esta é a verdade,  Deus deixou escrito e se manifesta aos obedientes ! Não desprezemos este dom glorioso !

quinta-feira, 5 de abril de 2018

POR QUE SATANÁS SÓ COMPREENDE AS COISAS DOS HOMENS ?

REVELAÇÕES PRECIOSAS SOBRE O MUNDO ESPIRITUAL 

Se não compreendermos,meditarmos e formos iluminados pelas palavras de Jesus, jamais veremos o mundo invisível da força dos pensamentos, sem entrar nos pensamentos de Jesus Cristo, permaneceremos no labirinto de nossa imaginação natural, de onde surgiram todas superstições,idolatrias, deuses e ilusões a respeito das coisas que não se veem,portanto, a respeito das coisas do Maligno, também chamado Satanás, o adversário do reinado de Deus, há uma revelação, que surpreenderá os que superficialmente julgam compreender o evangelho:

"Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que  são de Deus, mas só as que são dos homens." Mt 16:23.

Estas palavras foram dirigidas a um homem, não a um ser espiritual, a um discípulo escolhido por Jesus, não a um estranho, logo revela a existência de algo na alma de todos homens, ali estava um que configurava a realidade das coisas espirituais, a manifestação da mente de Pedro era a manifestação da mente satânica recebida no Éden por  meio do comer as palavras da serpente, a essência de Satanás é revelada:

"Não compreendes as coisas que são de Deus" Mt 16:23

A partir do momento que Satanás se rebelou, perdeu a comunhão com Deus, o resultado é que não mais teria acesso aos pensamentos e decisões de Deus, e Deus se tornou para ele um estranho, cujos caminhos e propósitos se tornaram desconhecidos, seus sentimentos e propósitos se tornaram trevas, ignorância manifestada no ódio, inveja, ciúme e violência, a crucificação de Jesus pelos próprios compatriotas e companheiros da religião de Deus, o judaísmo, demonstrou o máximo da ignorância dos homens revelada por Jesus assim:

"Porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens." Mr 16:23.

A história de Satanás é a história das cogitações e raciocínios humanos, chamados nas Escrituras de carne, os homens continuam na sua grande maioria, a não  compreender as coisas que são de Deus, mas estudando e compreendendo as coisas que são dos homens, tentando entender sem considerar o Criador, sua origem e sua morte, seus dramas e suas imaginações, resultando numa loucura crescente. Quando Jesus estava prestes a ser preso e a caminho da crucificação, ele se refere aos que se aproximavam assim:

"Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o PRÍNCIPE DESTE MUNDO,  e nada tem em mim." João 14:30.

Quando se aproximavam para prendê-lo, Jesus viu o mesmo que viu em Pedro, o seu discípulo, a ação da mente ignorante quanto aos caminhos do Deus verdadeiro, é surpreendente que o mundo, os corações dos homens, sejam dirigidos por este espírito Maligno, dai entendermos as guerras, as violências, os ódios,o racismo, a exploração do homem pelo homem, as armas letais, a fome, as enfermidades do corpo e da alma, as divisões e labutas, o egoísmo e a indiferença, toda sorte de tragédia que culmina na morte espiritual e física, os homens, chegam a culpar Deus por suas próprias atitudes e pensamentos, a salvação em Cristo é exatamente por esta única razão:

"E nada tem em mim" Jo 14:30.

Havia pensamentos de Satanás em Pedro, nos que crucificaram Jesus, em mim e em toda humanidade perdida, mas houve um único homem puro,santo, verdadeiro, capaz de vencer as trevas satânicas e resistir à sua violência, ele ressuscitou e se tornou a nossa única esperança numa existência breve, maligna e vaidosa, enganosa e cheia de contradições, Jesus está vivo por esta razão, e só podemos ter a vida verdadeira por meio dele, livrando-nos, como livrou Pedro e todos os que creram, do coração descrito assim pelo próprio Deus:

" Jeremias 17: 9-10. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” 

Há muito que meditar, Deus nos amou dando-nos Jesus, temos um homem  precioso !

quarta-feira, 4 de abril de 2018

COMO TER JESUS COMO NOSSO REI ?

A PRÁTICA DA VIDA CRISTà

Jesus nunca estabeleceu rituais, ele cumpriu todos os rituais, e a única liturgia que ensinou foi a do amor de nascidos de novo sob a égide da cruz a cada dia,se andarmos por todo livro de Atos não encontramos uma forma absoluta de culto exterior, mas encontramos uma igreja forte, enfrentando até mesmo a morte física, guiada e ensinada pelo Espírito Santo, o único mestre na aplicação e interpretação da Palavra de Deus.Como então praticar a vida cristã ? Se somos cristãos, temos Cristo, se temos Jesus temos o Espírito, se temos o Espírito é assim:

"E passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo  de anunciar a Palavra na Ásia.E quando chegaram a Mísia, intentavam ir para a Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu."At 16:6,7.

As lideranças de hoje fazem o que elas querem, dividem os irmãos, compram e vendem as coisas relacionadas à fé, introduzem músicas, teatros, representações, carregam os que creem segundo seus pensamentos, e pior, os crentes gostam desta maneira,mas não percebem que perderam o essencial, a comunhão e a direção do Espírito, tendo liberdade segundo a carne, onde irão chegar ? Estarão no reino dos céus ? Como ter Jesus como nosso rei, em lugar de permitir que homens reinem sobre nós segundo a carne, explorando até mesmo as nossas finanças ?

"Sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." Tg 1:22.

Para Jesus reinar sobre nós, devemos , não de maneira  ritual, mas na nossa vida do dia a dia,praticar o que Jesus disse, na verdade, as pessoas gostam das liderança carnais, que mesmo explorando financeiramente, satisfazem a vontade da carne, pois, nada melhor que cantar, bater palmas, festejar,reunir, sem nenhuma interferência de direção do Espírito, assim estaremos folgados e alegres segundo a nossa vontade e emoção, mas quando vamos ao Espírito e começamos a praticar o que Jesus disse, começam os nossos problemas, vejamos:

"Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem os que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos de vosso Pai que está no céu." Mt 5:44.

Estas coisas não exigem um culto ou religião organizada, mas o Espírito destas palavras atuando em nós, e de tal maneira nos transformando em filhos de Deus, que como em Atos 16, comunicava aos crentes a sua direção e posição quanto ao que fazer na prática, nunca devemos tomar as Escrituras independente do Senhor das Escrituras, senão seremos nós, e não o Senhor, que estamos tomando a liderança, embora usemos a sua Palavra.Isto acontece em nossos dias, cada um usa a Palavra de Deus e faz conforme a sua vontade, o resultado é decepção e confusão, a maneira de termos Jesus como nosso líder e rei, é colocarmos a sua palavra em prática,assim Ele manifestará a nós e nos guiará em toda verdade.