quarta-feira, 30 de setembro de 2015

UM REINO DENTRO DE NÓS E A APARÊNCIA EXTERIOR

A REALIDADE DE DEUS DENTRO DE NÓS

Um reino é um país,uma nação, o reino  de Deus não é deste mundo no sentido que sua lei é a fé, o amor  e a vida, a justiça é pela fé, e a vida de Deus para viver no reino é por meio do Espírito de Jesus Cristo,assim:

"Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte." Rm 8:2.

Esta lei do  Espírito da vida inclui toda insondável riqueza de Cristo, em nosso homem interior, dando-nos a natureza  divina, a qual nos capacita a viver no reino, preparado e dado a nós pela fé em Jesus, sobre ele Jesus revelou:

"Não vem o Reino de Deus com visível aparência.Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Por que o Reino de Deus está dentro de vós".(Lc 17.20,21)

Aparência visível é sempre o que impressiona as nossas almas, até mesmo somos tentados a julgar as situações pela aparência exterior, mas se refletirmos bem ,vamos perceber que até mesmo nós somos invisíveis, ninguém por si mesmo pode penetrar em nossos pensamentos e descobrir os segredos que estão guardados dentro de nós. Há muita confusão, desentendimentos, até mesmo violência e injustiça quando julgamos pela aparência exterior, fomos ensinados por Jesus a não julgar desta forma.

Há grande sabedoria em não confiar naquilo que nossos olhos vêem, quando os homens se apossam dos livros espirituais e tentam fazer as coisas de Deus seguindo seus sentidos naturais, surgem toda forma de escândalos e confusão, e até mesmo multidões poderão serem enganadas por seus olhos. Por isto a primeira cura que necessitamos é de nossos olhos espirituais, para termos visão espiritual e entendermos que Deus é espírito, a sua linguagem utiliza símbolos visíveis para explicarmos a realidade de seu Reino, por que o que está dentro de nós são pensamentos, sentimentos, vontades e emoções que são representados por símbolos nos livros de Deus.

Vamos ver um exemplo,como em Mateus 7.15:

 "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores."

Jesus nos alerta que os que pregam o evangelho de maneira falsa(falsos profetas), se olharmos descuidadamente para eles, parecerão ovelhas, são mansos e suaves, mas o que há no interior é comparado a lobos roubadores, exploram e enganam seus seguidores. Necessitamos de Jesus como a nossa luz, só se ouvirmos as suas Palavras é que perceberemos o engano. Ali dentro do falso profeta não está o Reino, mas uma mente que nos atacará quando não concordarmos com ele.

O reino de Deus está dentro de nós, é o conhecimento interior e invisível daquele que criou todas as coisas, e que no fim trará todas as coisas debaixo de sua autoridade(Reino), que nos enche de coragem, força, alegria e amor, capacitando-nos pela confiança nele(fé) para sermos feitos seus filhos. Jesus trouxe a realidade deste Reino para dentro de nós.

Que cuidado temos de ter com o que vemos, isto poderá ser nossa sabedoria, mas pode nos levar também a uma grande decepção. Depende da luz que há em nós.

Avancemos neste Reino interior!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

O QUE HOUVE EM MARIA QUE DEVE HAVER EM NÓS

O Nome Jesus significa Salvador,é dele que precisamos para sermos bem l aventurados e benditos,quando Deus nos dirige a Palavra (Jesus Cristo)e cremos, ficamos livres da maldição do pecado ,

Lc 1.27 -A virgindade- Nós devemos preparar a nossa alma para um único homem: Cristo, conforme está escrito em 2 Co 11.2."Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo,que é Cristo".

Lc 1.28-O Senhor é contigo-Quando cremos em Cristo Ele é Emanuel, que significa Deus conosco. Assim como Jesus foi formado nela será formado em nós pela fé, conforme Gl 4.19.

Lc 1.30-A graça de Deus- Em João 1.16 diz que nós recebemos toda a plenitude de Deus e graça sobre graça.

Lc 1.38-A serva-Quem já foi empregado conhece o que é servir a alguém, neste caso é sermos servos do Senhor, e o Senhor dirá tudo o que devemos fazer. Estaremos dispostos para Deus.

Lc 1.42-Bendito o Fruto do teu ventre-O Ventre representa a vida interior ,a nossa alma, significa que devemos produzir frutos benditos, pensamentos e palavras abençoadas e que edificam as pessoas, semelhantes ao Cristo no ventre de Maria.

Lc 1.45-Bem aventurada a que creu-A Palavra de Deus se cumprirá na nossa vida pela fé ,quando cremos, então Deus será o nosso Deus, isto trará felicidade.

Lc 1.46-Minha alma engrandece o Senhor-A nossa alma deve engrandecer só o Senhor.

Lc 1.47-.Meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador.-A alegria dela era em Deus que a tinha salvado, Ela precisou de um salvador como nós também precisamos.

Jo 2.5-Fazei tudo que Jesus vos disser.- Colocar a Palavra de Deus em prática nos trará vida (vinho novo),alegria e paz.

Que salvação gloriosa! Ha muito o que pensar.....

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

VEJAM QUEM É ESTE QUE NOS CHAMA!

Em Mateus 11.28 Jesus clama assim:"vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei."
Percebemos que Jesus nos chamou para Ele, revelando que Ele é a realidade do Templo de Deus, e Ele é o Templo Espiritual no qual devemos entrar. Em Colossenses nos é revelado que Nele reside toda plenitude de Deus(Cl 1.19), portanto se alguém quer encontrar e conhecer Deus deve ir a Cristo, pois ninguém vem ao Pai a não ser por mim, diz Ele.

Fora de Cristo todos estão cansados e sobrecarregados, esta é a marca do mundo, os corações estão sobrecarregados com medo, fracassos, morte, roubos, raiva e ódio, ansiedade e inquietação, e todos estão cansados correndo atrás de alguma coisa que o fará feliz, mas o final é decepção e morte.

A ida a Jesus Cristo mudará totalmente o cenário dos nossos pensamentos, a mente de Cristo é a mente mais poderosa do universo, e o resultado de se achegar a Ele é o alívio, é uma sensação de bem estar que nenhum homem conhecerá, a não ser que ouça e atenda o seu chamado, a religião não é resultado de ritos exteriores, mas é uma mudança no coração (arrependimento),vem a convicção(fé) e em seguida a experiência com Deus (comunhão).

Se ouvirmos alguém nos chamando e não dermos crédito,e bem tarde percebermos que deixamos de ouvir o próprio Deus, qual seria nossa reação?

Vejam que é este que nos chama!

sábado, 26 de setembro de 2015

SALVOS DO DESERTO

O ambiente no nosso interior determinará nossas atitudes , sentimentos como alegria ou tristeza,sensação de felicidade ou insatisfação,depende do que somos em nossas almas, e também do lugar em que estamos espiritualmente. Por isto nossa alma sentirá e expressará o ambiente em que ela se encontrar. Isto está retratado por Deus no livro de Jeremias(17.5,6,7,8).
Deus diz que o homem que confia no homem,faz de si mesmo a sua força, separando-se do Senhor, é comparado a uma árvore solitária no deserto, que mora em lugares secos, lugar inabitável.
As pessoas afastadas de Deus sentem-se desconfortadas, pensem no que é a vida no deserto, o interior desta pessoa se torna árido, há calor e secura, representação das dificuldades com os pensamentos e sentimentos, manifestando irritação,outras vezes depressão, euforias falsas, resultado de um ambiente interior seco, deserto é ausência de vida divina ,calor,sem água,sem refrigério(sem Deus).

Deus diz que o Homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor, é como uma árvore plantada junto as águas, estende as suas raízes para o ribeiro(Espírito Santo), não receia o calor(momentos difíceis), sua folha fica verde(atitude positiva), não se perturba(permanece sereno), nem deixa de dar fruto(é o que guarda a semente, é a vida divina).

O evangelho da salvação é Deus por meio de Jesus, trazendo-nos do deserto para o Jardim do Éden(felicidade,prazer), junto a ribeiros de águas(Gn 2.10). Quando João Batista começou a pregar(Mt 3.3) era uma voz que clamava no deserto( falava aos corações sem Deus). Na realidade, Deus deseja nos trazer de volta para Ele mesmo(Éden).

Nós podemos escolher onde morar, e morar bem; ficar num deserto ou vir para junto a ribeiros de água?

O deserto é a irritação no trânsito, a violência nas ruas e nos lares, a falta de amor e paciência com os velhos e crianças, a depressão e angústia que adoece as almas. Ainda bem que há um Caminho para voltar a presença de Deus.

Os que querem sair ouvirão a voz do Senhor!

Vamos...

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

UM PRESENTE DE DEUS


"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o sei Filho unigênito,para que todo o que nele crê não pereça,mas tenha a vida eterna." Jo 3 .16

Receber um presente é algo que nos alegra e surpreende,e muitas vezes ganhamos algo que nos acompanhará por toda a vida,mas quando recebemos este presente dado por Deus,gastaremos toda eternidade para esgotar sua riqueza,pois não pode haver presente melhor que a vida eterna,e mais,isto só alguém que fosse Deus poderia dá-lo,e só alguém que fosse louco, poderia dispensá-lo.
O presente é uma pessoa,e a consequência de recebê-lo está revelada em Jo 1.12 "Mas a todos quanto o receberam.deu-lhes poder de serem feitos filhos de Deus,a saber,aos que crêem no seu nome".
Agora nossa surpresa aumenta,nós nascidos de carne e sangue,mortos em pecados e delitos,recebemos poder para sermos filhos de Deus,isto mesmo,recebemos o Filho,para no Filho sermos filhos também,e os filhos de Deus são eternos,pois o Pai é eterno,que maravilhoso não?,esta sim é a melhor das notícias,depois disto as outras notícias se tornam nada,a ansiedade e preocupação comum aos filhos dos homems se desvanecem,então sou Filho de Deus,por meio da fé em Jesus Cristo,isto é o evangelho! Que Boa Nova! Isto é a salvação!
Foi isto que meu Pai me pediu,vai levando esta boa notícia a todos, no tempo da consumação de todas as coisas Eu vou reunir a minha família,e pode haver melhor família?Estar em família não é maravilhoso?,isto é só uma amostra do que será a reunião da Família de Deus,então compreenderemos bem esta Palavra que está em Efésios 2.4,5 "Mas Deus, sendo rico em misericórdia,por causa do grande amor com que nos amou,e estando nós mortos em nossos delitos,nos deu vida juntamente com Cristo-pela graça sois salvos,"

Deu-nos vida,a vida do Filho é a vida do Pai.
Que Presente!
Que Pai!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A SERENIDADE DE CADA DIA NOS DESCANSA...

Há o cansaço físico e mental,quando nos cansamos fisicamente é fácil,paramos o nosso corpo e em breve estamos novamente em atividade, sem problema,mas e nossa mente, como vamos controlá-la e sentirmos um refrigério interior? de nossa mente vem as palavras e atitudes que tomamos, que poderão nos alegrar ou nos trazer situações que jamais poderemos consertar.
Em Tg 1.19 diz assim:"Todo homem,pois,seja pronto para ouvir,tardio para falar,tardio para irar." É difícil encontrar alguém pronto para ouvir,nossa alma deleita-se em falar e mostrar sabedoria, mas a sabedoria do alto começa pelo ouvir,pois ouvir não implica só em ouvir palavras,mas em entendê-las e julgar sua origem e motivo,isto nos livrará de muitos apuros por causa do que falamos.Para disciplinar a nossa mente experimente ouvir e compreender,não pensando na resposta enquanto o outro fala,isto evitará discussões e debates inúteis que nos desgastam,que não produzirão nada mais que contendas infrutíferas,ou até mesmo inimizades.Ser pronto para ouvir é de uma sabedoria tremenda,que nos levará a amar e compreender o próximo,isto nos levará muitas vezes a permanecermos calados.(Porque todos tropeçamos em muitas coisas.Se alguém não tropeça no falar,é homem perfeito,capaz de refrear todo corpo, Tg 3. 2) .
Quando somos tardios para falar,livramo-nos da agitação interior que aumenta com a nossa fala ,a raiva aumenta a medida que falamos. se perdemos o controle da língua,abrimos espaço para a ira,que é a raiva que pode nos levar até a agressão física.São três passos:ouvir,falar e ficar irado.Mas se aprendemos a ouvir,perceberemos o espírito da pessoa que nos dirige a palavra, nossa ação será coordenada de acordo com o ambiente , nos livraremos de situações que provocam estresses desnecessários,que nos cansam,tornando o nosso interior como um deserto árido e desconfortável.
Não é fácil, mas se estivermos dispostos é muito eficiente,isto é que nos trará qualidade de vida,muitas vezes lutamos e trabalhamos pelas coisas que estão fora de nós,mas o conforto e a alegria devem estar dentro de nós,isto exige fé e perseverança,tem alguém mais sábio que nós,vamos experimentar a sabedoria de Deus.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

A MENTE HUMANA: FONTE DE TODOS OS PROBLEMAS ?

A mente humana é louvada e admirada, e o humanismo exacerbou-se de tal forma que colocou o homem como centro de um universo tão vasto, que o ser humano avança no que ele mesmo chama de progresso e ciência,desprezando a mente e sabedoria de Deus. Mas temos uma fotografia reveladora do que a mente humana é capaz de gerar,Jesus revelou-nos a origem dos nossos problemas e como tratá-los. No evangelho de Marcos 7.20,21,22,23 disse Jesus: "o que sai do homem, isso é o que o contamina. Porque de dentro do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora todos estes males vem de dentro e contaminam o homem."
Então nós podemos concluir que a violência nas ruas, nos lares, que o roubo e as drogas, que as guerras que dilaceram e fazem refugiados, que a avareza das nações que dominam com bombas e armas letais, tudo isto vem de dentro dos corações humanos , admirados pela sua tecnologia e inteligência.O que faremos com nossas iras, paixões que avassaladoras destroem famílias,dividem amigos? O que faremos com nossas mentiras, roubos, orgulho, fingimentos e egoísmos? Todo o medo, desconfiança e imaginação falsa? O Senhor fez o diagnóstico e é o remédio para tudo isto, vejamos o que disse quando os publicanos o acusaram de comer com os pecadores:" os sãos não precisam de médico e sim os doentes"(Mt 9 12),Jesus diz que os pecados são as doenças e Ele veio como médico para curar o nosso coração doente e cheio de contaminação, mas só os que se reconhecerem doentes é que vão procurar o médico.Os que admiram e enaltecem suas enfermidades vão permanecer nelas, o homem poderá ser capaz de dominar a tecnologia e chegar a planetas distantes e não perceber nem mesmo o que há na sua alma, porque só Jesus é a luz do mundo(Jo 8 12).

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE O PAI NOSSO...

Quando Jesus nos ensinou a orar ( Mateus 6.9) disse:
Pai nosso que estais nos céus- É sublime que possamos dirigir a palavra a aquele que nos gerou pela fé em sua Palavra,e é Nosso,isto é ,lembramos da família de Deus,os irmãos;dizer que está no céu, e que é santo,separado de tudo que é terreno e pecaminoso.
Santificado seja o seu nome- Como filhos de Deus devemos dar testemunho de sermos verdadeiros,honestos e transparentes em todas as situações. Devemos ser santos como ele é santo(1 Pe 1.15).
Venha o teu Reino- Pedimos para vir o governo soberano de Deus o Pai,um Reino com um Rei,Juiz e Legislador que é o próprio Jesus. Você cederia ao Senhor o reinado sobre sua vida?
Seja feita a sua vontade-Nada mais forte no ser humano do que sua própria vontade, será que desejamos conhecer a vontade de Deus e colocá-la em prática? Saibam que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável(Rm12.2).
Assim na terra como no céu-Se fizermos a vontade de Deus aqui na terra,teremos o ambiente do Céu aqui mesmo,porque a bondade, perfeição,que é a expressão de um caráter íntegro, e o ambiente agradável ,é por que nos sentimos em paz com Deus e com os irmãos.
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje- Agora temos a vida de Filho de Deus e como tal nos alimentamos a cada dia de Cristo, Ele é nosso Pão diário que sustenta em nós a vida divina, nos mantendo no amor, perdão, humildade e mansidão.
E perdoa-nos as nossas dívidas- Nossas dívidas representam os nosso erros em relação ao caráter de Deus, nossos pecados e notamos que o nosso Pai nos trata como nós tratamos os outros, se nós perdoamos os que erram contra nós.
Assim como nós perdoamos aos nossos devedores- O tratamento de Deus para conosco é reflexo de nossas atitudes.
E não nos deixeis cair em tentação; mas livrai-nos do mal- Quando entramos em tentação,situações que pode nos levar a duvidar de Deus, poderemos cair da fé, isto abre espaço para o mal na minha vida.

No final devemos reconhecer que de Deus é o Reino,o poder e glória para sempre,vamos pensar sobre isto em outra oportunidade,lembrando sempre que não devemos em nossa vida espiritual simplesmente repetir algo sem compreender o que estamos realizando.

domingo, 20 de setembro de 2015

DOIS ELEMENTOS QUE FORAM COLOCADOS DIANTE DE NÓS

Vamos definir dois elementos que foram colocados diante de nós por nosso Criador: a vida e a morte.A vida é o próprio Deus simbolizada pela Árvore da Vida e a morte simbolizada pela Árvore da Ciência do Bem e do Mal que o próprio diabo.Vemos que os elementos da morte entraram em nós trazendo sentimentos mortos provocados por pensamentos de dúvida(Gn 3.1),ódio,prostituição,idolatria, feitiçaria,inimizade,disputas,ciúmes,iras,discórdias,divisões(Gl 5.20),e outros, que nos manterá no sentimento de morte(separação de Deus) e tantos nascem e morrem sem saberem que a vida de Deus pode ser a nossa vida(Jo 5 .40).E a vida de Deus é a vida do Espírito Santo(Gl 6.22)que é amor,paz,longaminidade,benignidade,bondade,fidelidade,mansidão e domínio próprio.Afinal se já tivéssemos esta vida não precisaríamos de um salvador(Jesus),por isto Jesus clamou:"E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto,assim importa que o filho do homem seja levantado,para que todo o que nele crê tenha a vida eterna"(Jo 3.14,15).Note que Jesus é levado a cruz como homem(serpente) e nós que cremos nele recebemos a obra da sua morte(o fim da natureza diabólica) e nos enche com a vida de Deus,que são os pensamentos de Deus em nós comos seus filhos, é ai que trazemos a imagem e semelhança de nosso pai, na constituição de um caráter divino.Há muito que aprendermos sobre a vida de Deus.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

MEU TESTEMUNHO


Posso testemunhar que vivo no Reino inabalável(Hb 12.28) e quem me guia é o Espírito de Jesus Cristo(At 8.29),o arrependimento e a fé (Mt 4.17) levaram -me a conversão(Mt 18.3), aconteceu uma mudança tremenda nos meus pensamentos que começaram a ser renovados(Rm 12.2),estando a caminho de ser uma nova criatura(Gl 6.15) que é ser cheio de pensamentos de amor,alegria,paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e dominio próprio. Estes são os frutos da árvore da vida(Cristo) cuja semente foi semeada em nossa terra(Mt 13 .8) pelo Semeador ,lembrando que toda semente contém um tipo de vida a se desenvolver e esta semente(Palavra) contém a vida de Deus que nos transforma e purifica o nosso coração para percebê-lo,pois os puros de coração verão a Deus(Mt 5.8).