quarta-feira, 30 de setembro de 2015

UM REINO DENTRO DE NÓS E A APARÊNCIA EXTERIOR

A REALIDADE DE DEUS DENTRO DE NÓS

Um reino é um país,uma nação, o reino  de Deus não é deste mundo no sentido que sua lei é a fé, o amor  e a vida, a justiça é pela fé, e a vida de Deus para viver no reino é por meio do Espírito de Jesus Cristo,assim:

"Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte." Rm 8:2.

Esta lei do  Espírito da vida inclui toda insondável riqueza de Cristo, em nosso homem interior, dando-nos a natureza  divina, a qual nos capacita a viver no reino, preparado e dado a nós pela fé em Jesus, sobre ele Jesus revelou:

"Não vem o Reino de Deus com visível aparência.Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Por que o Reino de Deus está dentro de vós".(Lc 17.20,21)

Aparência visível é sempre o que impressiona as nossas almas, até mesmo somos tentados a julgar as situações pela aparência exterior, mas se refletirmos bem ,vamos perceber que até mesmo nós somos invisíveis, ninguém por si mesmo pode penetrar em nossos pensamentos e descobrir os segredos que estão guardados dentro de nós. Há muita confusão, desentendimentos, até mesmo violência e injustiça quando julgamos pela aparência exterior, fomos ensinados por Jesus a não julgar desta forma.

Há grande sabedoria em não confiar naquilo que nossos olhos vêem, quando os homens se apossam dos livros espirituais e tentam fazer as coisas de Deus seguindo seus sentidos naturais, surgem toda forma de escândalos e confusão, e até mesmo multidões poderão serem enganadas por seus olhos. Por isto a primeira cura que necessitamos é de nossos olhos espirituais, para termos visão espiritual e entendermos que Deus é espírito, a sua linguagem utiliza símbolos visíveis para explicarmos a realidade de seu Reino, por que o que está dentro de nós são pensamentos, sentimentos, vontades e emoções que são representados por símbolos nos livros de Deus.

Vamos ver um exemplo,como em Mateus 7.15:

 "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores."

Jesus nos alerta que os que pregam o evangelho de maneira falsa(falsos profetas), se olharmos descuidadamente para eles, parecerão ovelhas, são mansos e suaves, mas o que há no interior é comparado a lobos roubadores, exploram e enganam seus seguidores. Necessitamos de Jesus como a nossa luz, só se ouvirmos as suas Palavras é que perceberemos o engano. Ali dentro do falso profeta não está o Reino, mas uma mente que nos atacará quando não concordarmos com ele.

O reino de Deus está dentro de nós, é o conhecimento interior e invisível daquele que criou todas as coisas, e que no fim trará todas as coisas debaixo de sua autoridade(Reino), que nos enche de coragem, força, alegria e amor, capacitando-nos pela confiança nele(fé) para sermos feitos seus filhos. Jesus trouxe a realidade deste Reino para dentro de nós.

Que cuidado temos de ter com o que vemos, isto poderá ser nossa sabedoria, mas pode nos levar também a uma grande decepção. Depende da luz que há em nós.

Avancemos neste Reino interior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário