sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Multidões no Vale da Decisão(Jl 3.14)

Diante de Jesus Cristo, todos nós estamos decidindo,podemos segui-lo imediatamente , como Tiago e João(Mt 4.22), podemos rejeitá-lo veementemente como os líderes religiosos que o acusavam de ter demônio e enlouquecido(Jo 10.20),podemos ser como a mulher adúltera que trazida e acusada pelos judeus decidiu permanecer na sua presença,foi perdoada e advertida a não mais pecar(Jo 8.11).

Nossas decisões revelam o que somos e o que temos no nosso coração,podemos decidir entre a mentira(satanás) e a verdade(Jesus),nós escolhemos entre conhecer a Deus e permanecer alheio a Ele(Ef 2.13),entre a honestidade e a corrupção.

Escolhemos as sementes(palavras) que semeamos,e as plantas que cultivamos no nosso coração(o Joio ou Trigo),cultivar palavras e sentimentos maus ou cultivar a Boa Semente(Mt 13 .24).

Na realidade o que somos é resultado das nossas escolhas,se comemos as Palavras que saem da boca de Deus(Mt 4.3,4) ou se confiamos em nós mesmos,fazendo de nós mesmos o nosso deus(Gn 3.2),pois quando o homem pecou, Deus disse:"Eis que o homem tornou-se como um de nós,conhecedor do Bem e do Mal...),é como se tivéssemos nos tornado deuses estranhos,passando a ter suas próprias palavras,sua própria justiça,seu mundo e seu reino,independentes de Deus,decidindo tudo por si mesmo. Esta é uma escolha trágica,que no fim será confrontada com o único e verdadeiro Deus(Ap 20.11,12,13). Nós seremos julgados segundo as nossas obras.

Se temos de reclamar, só há uma pessoa responsável, nós mesmos,não podemos fugir de nossa própria existência, e muito menos negar as nossas escolhas,são multidões e multidões no Vale da Decisão.

Há tempo de escolhermos a graça de Deus, sermos participantes de uma alegria eterna,Jesus revelou-nos:"De fato,a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna;e eu o ressuscitarei no último dia." Jo 6.40.

Que precisamos mais!
Que causa gloriosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário