sábado, 31 de outubro de 2015

O COMEÇO DE UM NOVO HOMEM : ARREPENDEI-VOS !

"Arrependei-vos, poque está próximo o Reino dos céus." (Mt 3.2)

"Ele percorreu toda circunvizinhança do Jordão, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados." (Lc 3.3)

Arrependei-vos ! Clama o Espírito de Deus aos nossos corações !

Arrependimento é mudança de pensamento que leva a novo modo de agir, abandonar o coração egoísta e aceitar a graça de Deus (Jesus Cristo), para uma vida unida a vida de Deus.

Arrependei-vos de vossas justificativas inúteis por não crer no evangelho e nem aceitar as Palavras de Cristo, colocando no lugar argumentos (palavras,pensamentos) que serão queimados como palha pelo fogo da Verdade.

Arrependei-vos porque aceitais as palavras de homens que são como o feno, e muitas vezes rejeitais as Palavras de Jesus.

Arrependei-vos porque ensinastes a vossos filhos a educação e a cultura dos homens e desprezastes o ensinamento (evangelho) que faria deles homens de verdade , paz e amor.Sim, deveis educá-los em tudo, mas sobretudo nas coisas do Senhor.

Arrependei-vos pelas vezes que assim como Sara, esposa de Abraão, duvidaste do poder de Deus (Gn 18.13,14), e assim impediste a benção de uma vida de Filhos de Deus ( o nascimento de Isaques).

Arrependei-vos porque muitas vezes consultastes homens mortais, com propostas inúteis ; nunca consultastes aquele que conhece todas as coisas e cuja sabedoria é imensurável.

Arrependei-vos porque muitas vezes buscastes as riquezas e os reinos do mundo, a admiração de uma sociedade corrompida, em lugar de buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça.

Muitas vezes destes crédito às doutrinas de homens e ensinamentos falsos,nunca tendo coragem de conferir com as doutrinas do próprio Deus e Jesus Cristo, por temeres as reações humanas, desprezando o temor de Deus.Então surgiram falsas igrejas e falsos ensinamentos que farão da fé questão de negócio e lucro (2 Pe 2.2,3).

Por isto acolherão falsos Cristos e falsos profetas (Mt 24.24), por isto crerão na mentira em lugar da verdade (2 Ts 2 11,12), por isto os homens serão arrastados pelos seus maus pensamentos, há traição entre os que estabeleceram a aliança, há desonestidade nos tratos, há fingimento nos relacionamentos, há assaltos nas ruas e casas, há suspeita constante entre os que governam, fazem leis que nunca serão cumpridas, estabelecem metas que jamais serão alcançadas , clamam por paz e eis aí a guerra.Por isto serão amedrontados pelos sinais no céu e pelas convulsões entre os que nunca se arrependeram.

O Reino dos Céus chegará para os corações contritos (arrependidos), Deus brilhará como um sol glorioso em dia sem nuvens, um novo tempo, um novo ambiente, um novo e vivo caminho, uma nova cidade , uma nova terra e um novo céu, um novo coração para compreender aquele que não poupou nem mesmo o seu Filho. Não nos dará com Ele todas as coisas ? A alegria do Reino do céu é riqueza insondável.

Não podemos errar na nossa escolha!

Arrependei-vos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário