sábado, 31 de outubro de 2015

O NOSSO SEXTO DIA NA CRIAÇÃO DE DEUS


O NOVO HOMEM


"Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celestial." (Mt 5.48).

Nos evangelhos Jesus se apresenta como um médico que veio para curar os doentes (Mt 9.12,13). As enfermidades e os defeitos físicos nos evangelhos representam as enfermidades de nosso corpo espiritual (alma e espírito), os defeitos de nosso caráter, de nossos pensamentos, de nossas emoções, diante da perfeição de Deus. A desobediência a Deus corrompeu o homem na sua totalidade, amorteceu o espírito, inflou a alma e o homem decidiu viver de maneira independente; e o corpo que deveria ser glorioso (como o de Jesus na transfiguração-Mt 17.1 a 9) foi transmutado em carne contendo o elemento da morte.

Se Jesus tivesse vindo somente para curar nossas enfermidades físicas, seríamos por fim derrotados pela velhice, por que a sentença ainda é que ao pó voltarás.Jesus cura nossas enfermidades físicas, mas a vontade de Deus é que tenhamos fé em Jesus Cristo para termos a vida eterna(vida de Deus), porque assim nossa cura será completa, o nosso espírito é vivificado pelo Espírito de Deus ( Deus é espírito), a nossa alma (mente,vontade e emoção) convertida se submete ao Senhor que está em nosso espírito, e por fim na ressurreição o nosso corpo será semelhante ao de Jesus, esta será a manifestação dos filhos de Deus (Rm 8.19).

Jesus curou um leproso(Mt 8.3). A lepra é uma enfermidade que tira a sensibilidade da parte do corpo afetada por ela, a lepra representa o pecado que tira a sensibilidade de nossa alma de sentir a presença de Deus, para o leproso Deus está num lugar inacessível.

Jesus curou um criado paralítico de um centurião que estava num outro lugar (Mt 8.5 a 13). O servo paralítico do centurião nos representa como servos que deveriam estar sob a autoridade de Deus e se movendo por meio Dele, mas nos encontramos paralisados pela desobediência.O fato de estar num outro lugar e ser curado sem estar diante de Jesus revela a onipresença de Deus e o poder da fé.

A cura da febre da sogra de Pedro (Mt 8.14,15), nos representa como pecadores que estão perturbados; a febre provoca imaginações e medo de coisas inexistentes (a moderna síndrome do pânico).

A cura da mulher que padecia de uma hemorragia ( Mt 9.20,21,22), são aqueles que estão perdendo a vida de Deus por causa da incredulidade,pois o sangue representa a vida e o encontro com Jesus (fé) estanca esta perda.

A ressurreição da filha de Jairo é aquele momento em que Jesus entra em nós (a casa em que há morte), e pela nossa fé nele livra da morte que há em nosso interior, gerando vida.

A cura dos dois cegos nos revelam Jesus como a Luz do Mundo, sem Ele não podemos perceber os nossos erros (pecados), nem perceber a presença de Deus, Jesus abre os olhos do nosso coração e o céu (Deus) começa a existir para nós. A cura de um surdo e gago (Mc 7,31 a 37), significa que sem conversão seremos surdos, não ouvimos Deus, e mudos, não falaremos por Deus.

Quando cremos e crescemos na compreensão e vida divina (Cristo), somos curados de todas imperfeições ( pecados) e então traremos a imagem (perfeição) e semelhança de nosso Criador.(Cl 3.10).Este será o nosso sexto dia na Criação de Deus.(Gn 1.26 a 31).

Vamos crescer na vida divina !

Nenhum comentário:

Postar um comentário