sábado, 10 de outubro de 2015

O DEUS DE PACIÊNCIA E DE CONSOLAÇÃO (Rm 15.5)

O que mais foi afetado pelo pecado é a convivência humana, o homem tornou- se egoísta e impaciente com seu próximo, a tolerância e o amor foram corrompidos, e alma sem consolação passou a experimentar sentimentos contraditórios, e até mesmo as relações familiares ficaram difíceis,manifestando impaciência e falta de compreensão (Mt 10.36).

Conhecer Deus como o Deus de paciência e consolação estabelecerá em nós uma alma equilibrada,com capacidade de amar e suportar as fraquezas uns dos outros.

A paciência de Deus em relação a nossa ignorância e erros nos leva ao arrependimento, dando-nos a oportunidade de sermos aperfeiçoados no nosso caráter (Rm 2.4).

Atitudes grosseiras,tratamentos de desprezo e falta de consideração para com o nosso próximo,manifesta uma alma sem sentimentos segundo Jesus Cristo,uma alma separada de Deus,um homem carnal sem nenhum traço do Espírito ( Ef 2.12).

Quando Jesus nos chama para Ele, é para salvar-nos de nós mesmos,da nossa impaciência,intolerância,ira, indiferença,é só lembrarmos da passagem do Bom Samaritano, aquele certo homem caído, roubado e machucado nos representa como pecadores, destituídos da vida divina,que estão descendo de Jerusalém(vida divina) para Jericó(maldição do pecado),não foi assistido pelo sacerdote(religioso nominal),nem o levita (serve a Deus aparentemente), (Lc 10.30).

O Espírito de Consolação faz- nos compreender que vivemos num mundo árido e sem afeição,o que esperamos é tudo em Cristo,isto é capacidade de esperar.Temos a esperança que as almas se deixem convencer por Deus, e assim experimentem compaixão,misericórdia e amor,experimentem Cristo,a salvação de Deus para nossa desesperança.Assim faremos caminho contrário,subiremos de Jericó para Jerusalém, de uma impaciência contumaz para uma paciência e consolação confortante.

Se queres morar bem, vem a Cristo!
Que Casa confortável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário