segunda-feira, 12 de outubro de 2015

UM GRANDE SINAL DO AMOR DE DEUS

"Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê pois ,zeloso e arrepende-te." Ap 3.19

Um grande sinal do amor de Deus para conosco é a repreensão e a disciplina, o homem natural (sem Fé) detesta ser repreendido, é difícil reconhecer os erros e aceitar uma punição. Mas o nosso Pai espiritual não é remisso, sempre que pecamos somos corrigidos. É verdade que muitas vezes não compreendemos, e quando as coisas ficam difíceis até nos perguntamos, porque estou sofrendo esta situação? É preciso humildade e fé para reconhecermos que chegamos a uma situação por causa do caminho que tomamos, nós é que escolhemos, é que somos responsáveis, e sofremos da parte de Deus o juízo sobre nossas atitudes.

Os que estão dispostos a aceitar a disciplina de Deus é que o conhecerão como Pai e Senhor, perceberão que toda disciplina tem como finalidade nos livrar de nossas inclinações malignas e associações duvidosas. Ele conhece o futuro e pode salvar-nos de situações embaraçosas. Há muitos que só percebem a ruína quando tudo que esperavam entra em colapso, e quando acordam para uma situação estão perdidos em seus próprios caminhos.

" Eu conheço as tuas obras,"diz o Senhor, somente uma pessoa que vê o nosso ser espiritual (mente,vontade e emoção,consciência,comunhão) é que é capaz de nos ajustar, corrigir e convencer, assim cada dia seremos mais aperfeiçoados, e traremos mais da sua imagem e semelhança.

Rebeldia é quando não aceitamos a palavra de Deus, os conselhos de Deus, e com indiferença seguimos nossos próprios caminhos(pensamentos), decidimos sobre tudo sem ouvir o Senhor, o resultado é termos uma alma confusa, instável e sem entendimento.

Jesus falou a Pilatos que aquele que é da verdade ouve a voz da verdade.
Jesus é a verdade, se não ouvirmos a sua voz, ouviremos outra voz, ou a nossa mesmo,ou de outros que não são a verdade, bem, então o lugar em que chegamos é pela voz que ouvimos. Por causa da voz errada que ouvimos podemos ser enganados, explorados ,iludidos. Não temos de que se queixar a não ser de nós mesmos. Se aceitamos a repreensão e nos arrependemos, entraremos no Reino de Deus,seremos zelosos e cuidadosos com nossas atitudes, pois toda palavra e escolha nossas trarão um resultado sobre nós mesmos para satisfação e alegria ,ou para tristeza e decepção.

Jesus como no início dos evangelhos, diz à própria Igreja que se desviou dele: Arrepende-te ! Mude, volte ao primeiro amor!

"Quem tem ouvidos, Ouça o que o Espírito diz às Igrejas.(Ap 3.22).

Quanto a ter ouvidos para ouvir o Senhor é outra questão! Será um sinal de nosso amor pelo Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário