sábado, 17 de outubro de 2015

UM AMOR POR TODA ETERNIDADE

SALMO 91 . 14,15,16: " Porque a mim se apegou com amor,eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei, saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação."

Conhecer a Deus fará com que o nosso amor por Ele cresça a cada dia, a fé é um caminho ascendente que nos leva a experimentar a revelação do maior mistério do universo: o Criador.

Nós fomos criados para Deus,somos como um vaso para conter o Espírito do Senhor, isto nos revela o sentido da vida e os seus objetivos. A nossa oração não será mais um amontoado de palavras que desvanece,mas nos dirigimos à aquele que nos responde e tem cuidado diligente conosco,desde que toda nossa confiança esteja Nele.Desde que Ele seja o nosso Deus.

Um outro nome de Jesus é Emanuel,que significa Deus conosco. Esta é uma realidade estranha quando fomos acostumados a decidir tudo sozinhos, a pensar em Deus apenas para que Ele faça a nossa vontade e nos ajude nos nossos planos.

Conhecer Deus nos fará entrar nos seus propósitos eternos, entender os seus caminhos , a um serviço consciente e inteligente,que trará a experiência de Filhos de Deus ,com toda sua disciplina e correções necessárias.

Apegar-se a Deus com amor é ser preparado por Ele para um fim tão surpreendente e maravilhoso: que é unir-se a Ele como uma noiva e um noivo,como uma esposa e um esposo.

Em Apocalipse 21 a Nova Jerusalém é a esposa (igreja) do Cordeiro(Jesus). Conhecer o nome do Senhor é ter com Ele uma relação íntima de fidelidade e afeição,estes que o amam é que serão livres e glorificados(terão a vida de Deus).

Nossa alma pode se apegar a muitas coisas,pessoas e até pensamentos que nos domina e pressiona, mas "se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres ", e estaremos com Deus por toda eternidade.

Este é um amor por toda eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário