sexta-feira, 16 de outubro de 2015

JESUS É PORTA PARA O REINO DE DEUS



"EU SOU A PORTA.SE ALGUÉM ENTRAR POR MIM,SERÁ SALVO;ENTRARÁ,E SAIRÁ,E ACHARÁ PASTAGEM." (Jo 10. 9)


Por meio da porta entramos em um novo ambiente, é a experiência de uma mudança tremenda na vida interior,nossos pensamentos são renovados,nossos valores são modificados,passamos a perceber as pessoas e nossa relação com o mundo é definida a partir do conhecimento de Deus,a realidade de sua existência e presença.

É por meio de Jesus Cristo que entramos, não ha outra maneira,não há outra porta para o Reino de Deus,e se alguém quiser vir tome sua cruz a cada dia(mantenha a vontade da carne sob a morte de Cristo),negue-se a si mesmo(não siga os próprios pensamentos),o resultado é que seremos salvos dos caminhos enganosos do nosso coração e experimentaremos a verdade que é a mente de Deus (Espírito).

O Senhor diz que entrará e sairá,saímos para a liberdade da glória dos filhos de Deus,a liberdade espiritual, a vida humana é apertada pela morte e limitação,pela incerteza resultante do pecado,limitada no tempo e espaço,quando entramos na vida eterna(Espírito de Deus),a vida natural é sepultada com Cristo e começamos perceber a realidade da comunhão com o Senhor ,sua presença,seu cuidado,seu amor e revelação em nosso espírito.

A pastagem é a representação de Deus nos sustentando,alimentando,gerando a natureza de filhos de Deus em nós,lembrando que a pastagem é a palavra do Senhor como nossa comida,renovando nosso entendimento.

"No sentido de que,quanto ao trato passado(antes de passar pela porta),vos despojeis do velho homem,que se corrompe segundo as concupiscências do engano,e vos renoveis no espírito do vosso entendimento( a salvação),e vos revistais do novo homem,criado segundo Deus(achou pastagem),em justiça e retidão procedentes da verdade." Ef 4. 22,23,24

Só quem passou por esta Porta pode testificar do que há além dela,que é toda plenitude de Deus.

Quem quiser venha e entre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário