quarta-feira, 14 de outubro de 2015

UMA DIETA PARA ETERNIDADE

Por que muitos não apreciam a Palavra de Deus? A resposta é que não muitos estão dispostos a experimentá-la.Na verdade ninguém pode apreciar aquilo que não experimentou.A Palavra é sempre comparada a uma comida,isto desde o princípio.Quantos perceberam que pecar é uma questão de comer.?Por que espiritualmente, comer significa colocar algo dentro de nossa alma,isto é que produzirá vida ou morte,aquilo em que cremos ( comemos).Quando percebemos que o primeiro mandamento de Deus foi que jamais deveríamos comer do fruto da árvore do bem e do mal, dar crédito a palavra de Satanás(serpente),imediatamente compreendemos porque na sua tentação Jesus respondeu ao diabo que devemos viver da Palavra que procede da boca de Deus,a Palavra de Deus é que deve encher e satisfazer a nossa alma .

Por que Jesus veio como Pão vivo que desceu do céu? toda humanidade comeu a palavra do inimigo de Deus(todos pecaram) e para se salvar agora precisa comer (crer) a Palavra de Deus, e Jesus declarou que quem comer a sua carne e beber o seu sangue terá a vida eterna,isto é, crer nele ,e encher a alma com Ele mesmo. Isto vai produzir a vida de Deus em nós (a mente de Cristo,o Espírito de Cristo).

Assim dá para entender por que as pessoas vivem em inimizades,pecados grosseiros de idolatria e prostituição,mentindo,enganando,desprezando uns aos outros,é por que a mente humana foi corrompida no pecado, algo está errado nos pensamentos humanos, os quais produz toda sorte de males. O problema está na mesa de cada um,de que você enche a sua alma?,com a palavra de quem? o que você tem comido?

Nós somos o que comemos(cremos).Se com o corpo temos o devido cuidado em alimentá-lo bem,e nossa alma? o cuidado deve ser muito maior,por que disto dependerá a nossa saúde espiritual,a nossa calma e tranquilidade,segurança e equilíbrio,paz e amor,tudo vem da mesa colocada diante de nós por Jesus ,na qual Ele mesmo é o alimento.

A mesa do Senhor foi colocada,felizes os que aceitarem o convite.

"Achadas as tuas palavras,logo as comi;as tuas palavras foram gozo e alegria para o meu coração,pois pelo seu nome sou chamado,ó Senhor, Deus dos Exércitos." Jr 15.16.

Vamos fazer como o profeta Jeremias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário