sábado, 14 de novembro de 2015

A ESPADA DO ESPÍRITO: A PALAVRA DE DEUS


A guerra espiritual é uma guerra de palavras. Na realidade desde que entrou uma palavra diferente no universo ( o diabo), e desde que esta palavra entrou no coração do homem (pecado=diabo), os pensamentos humanos foram mudados de tal maneira que o orgulho, o ciúme e a inveja, típicos da natureza satânica, transportaram o homem para a violência, o ódio e a vingança, provocando uma inimizade com a natureza divina (amor, paz, alegria, unidade,bondade) que só a obra da cruz de Cristo pudesse vencer, quando pela fé estivermos unidos à morte de Cristo, morrendo em nós o pecado.
A palavra do diabo:"É assim que Deus disse?"(Gn 3:1), continua ecoando nos corações, lançando dúvidas sobre o caráter e propósito de Deus, arrastando o homem para a incredulidade e morte.
Só os que creem podem estar nesta batalha de palavras, pois os pecadores estão consumidos e vencidos em milhões de raciocínios nulos(palavras) que produzem somente confusão e desalento.
Nós, os que cremos, fomos ensinados a lutar e vencer esta guerra, onde cada ser humano quer fazer valer somente as suas palavras , sem jamais considerar e cogitar sobre o que Deus disse, chegando a criar deuses falsos com suas próprias imaginações. A maneira de lutar é com a Palavra de Deus(espada) e a oração e súplica.
"Tomai também o capacete da salvação e a ESPADA DO ESPÍRITO, que é a Palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos." (Ef 6:17,18).
A Espada era a arma de guerra no tempo de Paulo, e foi usada como figura da Palavra de Deus, que corta e mata toda palavra (pensamento) contrária . Aqueles que estão confiando em si mesmos (própria palavra) ou na palavra de outros, serão surpreendidos pela palavra divina no Dia do Juízo.O homem que não guarda a Palavra de Deus é presa fácil do inimigo, é convencido por ele com a maior facilidade.
"Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue ; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia." ( Jo 12:48).
A Palavra de Jesus é poderosa e provoca uma reação no mundo espiritual quando é pregada. Alguns fogem, outros riem e escarnecem, alguns ignoram simplesmente, outros preferem prosseguir numa vida fácil (porta larga) como se Deus não fosse verdadeiro em suas palavras, é a velha mente da serpente duvidando de Deus.Há os que crendo, perceberão a realidade de Deus.
A vitória nos encherá com a riqueza da natureza de Deus, esta espada cortará de nós todas as coisas malignas, e nos fará entrar na realidade desta afirmação do Apóstolo Paulo: " E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram;eis que já se fizeram novas." (2 Co 5:17).
A Palavra de Deus fez e fará toda boa obra !De que lado estamos nesta batalha ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário