segunda-feira, 16 de novembro de 2015

SOBRE DEUSES E O DEUS ÚNICO E VERDADEIRO

A VERDADE REVELADA NAS ESCRITURAS

"Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus." Mt 22:29.

"Estendi as mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos." Is 65:2.

Errar é pecar, violar o padrão de Deus. errar o alvo.Toda confusão religiosa é resultado do desconhecimento de Deus, somos capazes de praticar e termos atitudes totalmente contrárias à Palavra de Deus e sua natureza, e ainda assim acharmos que o servimos e agradamos, sem jamais termos o trabalho de conferirmos suas palavras e instruções, sem jamais chegarmos a Ele e ouvirmos dele a sua vontade e propósito, isto nos conduzirá pelo caminho da decepção e angústia.Custa-nos conferir as suas Palavras ? Custa porque queremos seguir não Deus, mas nossos pensamentos.(Is 65:2).
Poucos sabem que o resultado do pecado é o homem separado do Deus único e verdadeiro, tornando-se um deus falso e caído,esta é a conclusão de Deus após a queda:"Eis que o homem se tornou como UM de nós..." Gn 3:22, o pensamento errado(pecado) separou-nos de Deus (morte), tonando-se no nosso interior uma fonte onde nascem nossas próprias palavras, nossos julgamentos, nosso entendimento, nossos conflitos e lutas, nossa próprio senso de justiça, como deuses somos sábios aos nossos próprios olhos, desejamos dominar nossos semelhantes, sentimo-nos capazes de proezas, escolhendo nossos caminhos
; alguns tentam até explicar o universo e origem de tudo sem o criador, destes sentimentos os homens começaram a servir e admirar mais a criatura do que o criador ( Rm :1.25).
Descobrir que nossos pensamentos são pecados (erros), que segui-los nos conduzirá ao fracasso e a ruína, custa-nos muito, custa nosso ego inflado pelo inimigo (orgulho), custa-nos reconhecer que somos apenas um sopro de Deus, uma vapor que desvanece,que nossos projetos são temporários e nossas palavras são ilusórias.
Erramos pensando, não conhecendo as escrituras, recusando a mão de Deus estendida todo dia, e muitos quando descobrirem seus erros já perderam a amizade dos filhos, o amor da família, o controle sobre os desejos da carne, morrerão de vícios e violência, serão dominados pela bebida forte, pelo sexo, pela loucura no acúmulo de riquezas, matarão e morrerão por causa do dinheiro, atacarão e desprezarão o seu próximo por causa da religião inventada pelos homens, e muitos usando o nome de Deus.
Negando o poder de Deus nos conformamos com o mundo, com seu sistema de mentira e fingimentos, cedemos nossos valores, jogamos fora a moral e os bons costumes, desprezamos os humildes , somos subornados pelos ricos de aparência, nos curvamos diante dos ídolos que não ouvem nem falam, absorvemos palavras e ensinamentos falsos , arregimentamos uma companhia que concorde com nossas ideias , e de repente estamos aonde nunca pensaríamos em chegar: as portas do inferno. Achamo-nos sufocados por aquilo que nós mesmos edificamos.
Meditemos nisto, Deus estende sua mão, Jesus é a mão de Deus estendida para salvar-nos de nós mesmos , para resgatar-nos do engano de nossos corações(Jr 17:9) e conduzir-nos , sendo Ele mesmo o caminho, ao porto seguro do Reino de sei Pai e nosso Pai , de seu Deus e nosso Deus, salvando-nos de um deus estranho: nós mesmos.
A Mão está estendida, mas a decisão é nossa !
Bendita Mão de Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário