sábado, 7 de novembro de 2015

A IMPORTÂNCIA DE EXAMINARMOS O EVANGELHO QUE RECEBEMOS !

O CUIDADO COM A PALAVRA

O evangelho é a bênção e graça de Deus, não adianta fugirmos da verdade (Jesus), devemos examinar cuidadosamente a boa notícia (evangelho), e se houvermos desviado do Caminho (Jesus), ter coragem de refazer a caminhada, pois disto depende o nosso destino eterno, que o Senhor tenha misericórdia de nós !
Vamos examinar o aviso do apóstolo Paulo:

"Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro , senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo."
"Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja maldito."
"Assim como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja maldito."
"Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou de Deus ? Ou procuro agradar a homens ? Se agradasse a homens, não seria servo de Cristo."
"Faço-vos, porém saber irmãos, que o evangelho por mim anunciado não é segundo o homem, porque não o recebi, nem o aprendi de homem algum, mas mediante revelação de Jesus Cristo."
Estas palavras estão na carta do apóstolo Paulo aos Gálatas , cap. 1.6 ao 12 .
Meditando nestas exortações concluímos que:

-Alguns naquele tempo já pervertiam (mudavam) o evangelho.
-Se não vigiarmos podemos passar da graça de Cristo ( o Espírito e o amor de Deus em nós) para outro evangelho, outra prática, outra doutrina, se é que já não a recebemos antes.
-Se um anjo do céu ensinar outra palavra que vá além também traz maldição, porque é engano.
-Também um pregador de um evangelho aumentado ou mudado está amaldiçoado.
-Buscar o favor dos homens , buscar agradar os homens impede de agradar a Deus e servir Cristo.
-O evangelho anunciado deve ser segundo a revelação de Jesus Cristo, alguém que creu, obedeceu e tem o Espírito de Jesus Cristo.
Convêm atentarmos com muito cuidado nas coisas que temos ouvido !

Nenhum comentário:

Postar um comentário