segunda-feira, 23 de novembro de 2015

DA REJEIÇÃO DOS HOMENS... DA APROVAÇÃO DE DEUS...

OS CAMINHOS PARA A GLÓRIA

"Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens;homem de dores e que sabe o que é padecer;e, como de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso algum." Is 53 : 3.

"Ofereci as costas aos que me feriam e as faces aos que me arrancavam os cabelos;não escondi o rosto aos que me afrontavam e me cuspiam." Is 50 : 6.

"Então, uns cuspiram-lhe no rosto e lhe davam murros, e outros o esbofeteavam, dizendo: Profetiza-nos, ó Cristo, quem é que te bateu ?" Mt 26 : 67."

Se há algo que fere e angustia os homens é o desprezo e a rejeição, para não sermos rejeitados muitas vezes concordamos com o erro, para não sermos criticados nos juntamos a maioria, e abraçamos a mente de Pedro ao negar o Senhor Jesus Cristo.
Podemos alegar que não o negamos, mas examinemos nós mesmos à luz da sua Palavra.Ordenou-nos que amássemos uns aos outros como Ele nos amou, mas preferimos nossos grupos, nossos interesses, e até mesmos em seu nome criamos uma religião dividida e subdividida , sem dar crédito a sua oração para que permanecêssemos unidos (Jo 17 : 21), a fim de que todos fossem um.Então criamos a nossa doutrina e as nossas devoções sem considerarmos sua vontade e Palavra.Assim rejeitamos o seu evangelho usando o seu nome, Ele ordenou-nos que negássemos a nós mesmos(Mt 16 : 24), mas escolhemos o que nos agrada em detrimento do seu Reino e justiça, fazemos da sua Palavra apenas um fragmento admirável, ou um pensamento inteligente entre tantos pensamentos nossos.
O mundo se envergonha do Cristo verdadeiro, e os que decidem tomar a cruz e segui-lo provarão o escárnio dos incrédulos, a separação da religião humanizada e cheia de orgulho, não esquecendo que foram os sacerdotes da religião judaica que mais combateram a verdade trazida por Jesus, e por medo, inveja e ciúme tramaram a sua morte em nome de Deus.
O rosto de Cristo continua sofrendo a saliva daqueles que sem entendimento condenam o que é verdadeiro, abraçando uma causa perdida que são os reinos do mundo e seus discursos que não se cumprirão. O rosto de Cristo continua humilhado naqueles que compreendendo sua mensagem vivem por meio de suas Palavras, e serão plenamente participantes de sua vitória triunfante contra o pecado, a soberba da vida, e um mundo sem Deus e sem vida.
Não importa o desprezo e descaso, se após a cruz há um poder eterno, numa ressurreição que rompe o abismo da morte, para premiar para sempre os que crendo no seu nome, participaram de sua ignomínia, mas são feitos também participantes de seu triunfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário