quinta-feira, 19 de novembro de 2015

E A LUZ BRILHOU EM NOSSOS CORAÇÕES !


"Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la , como uma luz que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva brilhe em vosso coração." 2 Pe 1:19
"Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, Ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo." 2 Co 4 : 6
"Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus , seu Filho, nos purifica de todo pecado." 1 Jo 1 :6,7
Os livros de Deus foram escritos usando a linguagem de Deus (linguagem espiritual), por isto somente os que creem e obedecem poderão compreendê-los, pois exigem revelação do próprio autor ( Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as escrituras. Lc 24 : 45).
Primeiramente percebemos o local onde o fato espiritual acontece; o lugar das coisas espirituais é o coração do homem, então o coração é comparado a um lugar escuro (nossos pensamentos, vontade, emoções sem Deus), este lugar escuro é como uma noite (trevas), mas quando atendemos a palavra profética (Palavra de Deus) é uma estrela da alva (a estrela que anuncia o nascer do dia (chegada da luz), a Palavra de Deus brilha no nosso coração e somos iluminados, é como se o dia nascesse para nós, isto significa que poderemos conhecer Deus na face de Cristo (A palavra encarnada e ressuscitada que se tornou o Espírito de entendimento no nosso coração).
Qual a razão do ser humano ter tantas dificuldades nos seus relacionamentos ? Há conflitos entre pais e filhos, maridos e esposas, patrões e empregados, entre vizinhos e até mesmo amigos. É o coração como uma terra em trevas(sem Deus, sem entendimento), logo a palavra comunhão é estranha no coração humano, o egoísmo escurece a mente de tal maneira que dividir e compartilhar gera conflitos, até mesmo o tempo de nossas vidas não pode ser usado para beneficiar o nosso próximo, não conhecemos o significado da palavra nosso, mas somente meu. Somente eu e não nós. Manter comunhão com Deus é andar na luz ,( o dia é Palavra que brilhou em nosso coração)isto vai refletir nos nossos relacionamentos, e teremos comunhão com os que tem comunhão com Deus (irmãos), pois a Palavra que está no coração é a mesma, e isto une.
A arma de Satanás é mudar a Palavra de Deus (Gn 3: 1), pois assim muda os corações e os mantem cativos na noite (trevas), sem a Palavra que ilumina, os homens lutam uns com os outros, são violentos para falar, atacam, e a máxima comunhão que tem é com aqueles que concordam com seus próprios erros ( amigos de vícios e semelhanças de vontades).Quando a Palavra de Deus é mudada os homens estarão divididos, enfraquecidos, confusos, não tem visão de Deus(a face de Cristo) e estão perdidos na escuridão de suas próprias palavras.
"O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más." Jo 3: 19.
A luz veio (A Palavra, Jesus), ao mundo escuro(nosso coração), mas amamos mais as trevas (nós mesmos com pensamentos, vontades e planos sem Deus ) e isto resulta em obras más (ódio, violência, divisão, insatisfação,inveja, e tudo que as trevas produzem), é o que nos condenará, se recusarmos a luz(Deus em Cristo) e permanecermos na noite de nossas imaginações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário