sexta-feira, 20 de novembro de 2015

DE VOLTA AO JARDIM DO ÉDEN POR JESUS CRISTO


Tudo que é visível e material é apenas a expressão do mundo espiritual, assim os rios são figuras do fluir dos pensamentos, a terra é o nosso corpo, as plantas e árvores representam pessoas e mentes, e se quisermos compreender a linguagem do Espírito Santo, devemos perceber que os símbolos utilizados correspondem a realidade do que há em nós diante de Deus.
"A sua alma será como um jardim regado, e nunca mais desfalecerão"( Jr 31:12b).
"Serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam." ( Is 58: 11b).
"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." ( Jo 7:38).
"E saia um rio do Éden para regar o jardim e dali se dividia, repartindo-se em quatro braços." (Gn 2:10).
Um jardim e um rio são ambientes onde a vida divina é abundante, desde que o pecado entrou no coração humano, perdendo o ambiente da vida divina(jardim do Éden), o seu interior tornou-se como um deserto, um ambiente de morte. A aridez interior se expressa pela irritação constante, pela insatisfação e angústia, uma sensação de vazio, o homem tornou-se contra o seu próximo, o egoísmo dita as atitudes e reflete na batalha pela sobrevivência. Por isto o evangelho é como voz que clama no deserto (chamando pecadores ao arrependimento Mt 3:3.).Quando o evangelho chega a nossa terra a mudança do ambiente interior é tremenda, o deserto de nossos pensamentos secos (sem amor e paz) são mudados em um jardim regado.
O que há num jardim regado? Corre em nosso interior um rio de água viva (a mente de Deus que é viva e eterna), de tal maneira que as plantas que nascem em nós(nossos pensamentos), são como flores diante de Deus, as flores do amor, da paciência, da misericórdia, da bondade, da fé, da alegria, da temperança, amizade, humildade, tudo faz com sejamos um lugar agradável onde Deus se move, isto é um retorno ao princípio. Deus nos criou para que fôssemos a sua terra, o seu lugar de repouso e satisfação, o diabo veio como um usurpador e ladrão para dentro do homem, e o homem tem consentido com ele através dos tempos, mas Jesus veio expulsá-lo de nós e refazer o ambiente no qual verdadeiramente vivemos, nós mesmos. A impressão que temos é que o homem é obrigado a mentir, roubar, matar e odiar o seu próximo, mas na verdade isto é apenas o consentimento com a natureza diabólica, Jesus resistiu e venceu o adversário, e nos instruiu e capacitou a vencê-lo pela fé.
"Porque todo que é nascido de Deus(tem a vida de Deus) vence o mundo(sistema e vida diabólica); e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." (1 Jo 5:4).
Vamos concordar com Jesus e experimentar ser um jardim regado pelo Espírito !

Nenhum comentário:

Postar um comentário