terça-feira, 10 de novembro de 2015

O ÚNICO MESTRE QUE É A LIÇÃO


"Vós porém , não sereis chamados mestres, porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos." (Mt 23.8).
"Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma." (Mt 11.29).
"O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro,e nele não há injustiça." (Jo 7.16,17,18).
Quem é seu Mestre? De quem você aprende ? Afinal somos discípulo de quem ? O que exatamente estamos aprendendo ?
Como saberemos a respeito da doutrina ? Quem fala conosco fala por meio do Espírito ou por si mesmo ?
Somente os que quiserem fazer a vontade de Deus é que conhecerão a respeito da doutrina (ensinamento), porque os que seguem a sua própria vontade e fazem a própria vontade não poderão experimentar o resultado de praticar a Palavra de Jesus Cristo, pois irão praticar as palavras daqueles que se fazem mestres, que falam por si mesmo e querem que os outros façam a vontade deles..
Jesus é o único Mestre que ensina a lição na qual Ele mesmo é o conteúdo, porque Ele é a Palavra de Deus , o Verbo de Deus que se fez carne, a sua Palavra é única, pois é espírito e vida (6.63).
Tomar o jugo de Jesus é justamente andar com Deus para aprender Dele, pois a palavra discípulo significa : aprender andando com. Quando nos unimos ao Espírito do Senhor (discípulos) nos tornamos semelhantes a Ele, porque andamos com Ele.
O resultado será que temos a mansidão e humildade que Cristo é, porque nos ajustamos ao caráter Dele. Como Ele é diferente de nosso homem natural ! Como Ele deseja que nós sejamos conformados a santidade dele! Quando experimentamos a comunhão e percebemos o que e quem Ele é, então se cumpre sua palavra(Jo 7.17), nós o reconhecemos como único Mestre e que sua doutrina é verdadeira, fazendo-nos participante de sua santidade.
Que o Senhor nos guarde de falsos mestres e falsas doutrinas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário