quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PARA QUE A NOSSA ALEGRIA SEJA COMPLETA


Qual seria a melhor notícia para nós, o que poderíamos receber que fosse motivo de alegria completa, uma felicidade inabalável, independente de qualquer coisa que nos acontecesse, que nos libertasse das circunstâncias adversas deste mundo.
A alegria completa é a vida eterna(as palavras que vos tenho dito são espírito e são vida) Jo 6:63, pois onde há possibilidade de morte, por mais rico e fascinante que seja, está condenado ao fracasso, a certeza do fim é suficiente para tornar nossos momentos parcialmente felizes, mas nunca completamente felizes.
"Meu Reino não é deste mundo" (Jo 18.36),afirmou Jesus a Pilatos. Pilatos representa nosso homem natural que reina por meio da política,bons modos, palavras meticulosamente calculadas , discursos para agradar a maioria. Naturalmente somos aqueles que querem estar com a multidão, que não podemos aborrecer, mesmo por causa da verdade,a quem quer que seja, os Pilatos de nosso tempo não conhecerão a verdade (Jesus), nem a alegria completa, passarão seus dias fazendo a mesma (Jo 18.38) indagação : o que é a Verdade ?
Jesus repreendeu fortemente os que praticavam a religião apenas de maneira superficial, chamou-os de hipócritas, raça de víboras, guias cegos(Mt 23). A felicidade completa dependerá de nos livrarmos destes comportamentos, a experiência da vida eterna far-nos-á assumir a posição de Filhos de Deus, participantes de um Reino que não é deste mundo, sentimentos como afeto, amor,misericórdia ,coisas que o mundo não valoriza, dominarão em nossos corações.
Palavras do Apóstolo João a respeito da Vida e da Alegria completa:
"(E a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada), o que temos visto e ouvido anunciamos a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. Estas coisas pois vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa.(1 Jo 1. 2,3,4).
Quem terá fé para levar seu Pilatos à cruz ?
Quem terá a alegria completa ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário