quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A LEI DO ESPÍRITO DA VIDA EM CRISTO JESUS

AS DUAS LEIS QUE GOVERNAM TODAS AS COISAS

"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte." (Rm 8 : 1,2).

"E estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos, e juntamente com ele, nos ressuscitou. e nos fez assentar em lugares celestiais em Cristo Jesus." ( Ef 2 : 5,6).

Em Cristo Jesus a lei é do Espírito de vida, Nele está a única lei que nos livra da lei do pecado e da morte, pois como todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus(vida), somente se formos participantes da sua ressurreição é que perceberemos que o lugar da igreja é espiritualmente nas regiões celestiais, não há mais condenação para nós porque já morremos com Cristo, o nosso velho homem pecador foi sepultado com ele. vejamos:
"Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte ?
Fomos, pois sepultados com ele pelo batismo; para que como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.Porque se fomos unidos com ele na semelhança de da sua morte, certamente, o seremos na semelhança de sua ressurreição, sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado." Rm 6 : 3 ao 7).
Sabendo isto: com Cristo morreu nossa ira, maledicência, mentira, fingimentos, ódios, pensamentos maus, inimizades, divisões, orgulho, medo, engano, as obras da carne que formavam o corpo do pecado, morrendo o velho homem estou livre deste corpo sob a lei do pecado e da morte, pois quando pecamos estamos separados de Deus, isto é a morte, pois só Deus é vida.
Toda confusão religiosa veio por causa da ação do velho homem usando a letra, separado do Espírito que dá vida ( 1 Co 15 : 45), para o velho homem não há limites para criar doutrinas, subtrair e acrescentar algo à Palavra de Deus.Pois quando não percebemos a condenação que há sobre o nosso velho homem tentamos servir e pregar o evangelho através de nossa própria força, ao invés de nos fortalecermos na força do Senhor e do seu poder.(Ef 6:10).
Sejamos fortes e corajosos para enfrentarmos a oposição de nossa própria carne, sejamos capazes de negarmos a nós mesmos, tomarmos a cruz a cada dia, e chegarmos a ser participantes de tudo que Cristo é e que Nele está prometido e cumprido por Deus, o Pai de Jesus e nosso Pai.
Jesus é a ressurreição e a vida (Jo 11: 25), não há mais razão de vivermos segundo o velho homem, para quem há condenação, mas vivamos em novidade de vida, por meio daquele que por nós morreu e ressuscitou.
Sejamos fortes e corajosos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário