terça-feira, 15 de dezembro de 2015

SENDO UMA CASA NA NOVA JERUSALÉM

O ESPÍRITO E A NOIVA DIZEM: VEM !

As Escrituras revelam o propósito de Deus em toda a sua criação, através das eras  e das manifestações de Deus, uma obra será terminada, a consumação da obra é uma cidade, e mais surpreendente, a cidade é a esposa, e a comunhão com Deus é como um casamento.

"Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, O Deus Todo - Poderoso, e o Cordeiro.
A cidade não precisa nem de sol,nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada." (Ap 21 ; 22,23).

Quando um dos sete anjos mostra a João a noiva, a esposa do Cordeiro (Ap 21 : 9), o que ele vê em seguida é a santa cidade, a Nova Jerusalém. Já sabemos que cada um de nós é como uma casa, Jesus falou em edificarmos a nossa casa(Mt 7 : 24), nós mesmos, logo a esposa do Cordeiro é o conjunto das casas edificadas segundo as palavras do Senhor, formando a cidade.
A revelação da igreja,cidade, noiva, esposa é em espírito, é vista de uma elevada montanha(Ap 21: 10),ele não vê nada construído pelo homem. nem santuário ou coisa alguma, a noiva, a igreja, a esposa é conjunto de casas(crentes), edificados por meio da Palavra(somente de Deus), porque o Santuário, o edifício, é o próprio Deus e o Cordeiro( O Espírito) .Lembramos que a unidade entre Deus e o Cordeiro significa que Deus estava em Jesus, no seu ministério,sacrifício,morte, sepultamento, ressurreição, para que todos os que cressem se tornassem participantes de toda obra do Cordeiro e assim triunfassem sobre toda natureza caída(Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo-1 Jo 3:8), chegando a terem somente a natureza divina (ouro puro), que é a natureza da  cidade .
Assim somos constituídos na Palavra que é espírito e vida, em Jo 6:63, Jesus revela: " O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita , as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida." Logo em relação a obra de Deus tudo na igreja que foi edificado segundo a carne ( a palavra do homem em lugar da Palavra do Senhor) será queimado pelo fogo, não suportará a prova, como revelado em 1 Co 3 : 13: "manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia(a luz, o Senhor) a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual será a obra de cada um o próprio fogo(o Senhor) o provará." A razão de na cidade, noiva, igreja, não precisar da luz do sol e da lua, é que a palavra do homem natural, a sabedoria humana não é necessária,  mas somente a palavra do Senhor  que é a lâmpada(o Cordeiro) para os meus pés e luz para o meu caminho(Sl 119:105), até se tornar a luz (sabedoria) que nos ilumina por completo, nisto não cabe nenhum arranjo humano, em todo tempo aqueles que foram transformados pela fé e obediência à palavra de Deus, serão uma casa nesta cidade.

Em Cristo: " no qual não pode haver grego nem judeu(separação de nacionalidade), circuncisão nem incircuncisão,(separação religiosa), bárbaro, cita,(separação intelectual), escravo, livre,(separação social), porem Cristo é TUDO EM TODOS( Cl 3 : 11), sua cruz matou e sepultou as diferenças, Ele conosco é a Nova Jerusalém. Este é o casamento que durará por toda eternidade.Por isto O Espírito e a Noiva dizem:Vem !
Que Igreja gloriosa é a igreja de Jesus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário