sábado, 12 de dezembro de 2015

A LUZ DO EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO

COMPREENDENDO O MINISTÉRIO DA VERDADE

"Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;pelo contrário, rejeitamos as coisas que , por vergonhosas se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus;antes, nos recomendamos à consciência de todo homem , na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
Mas se nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem é que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhe resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus.
Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação de conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo." ( 2 Co 4 : 1 ao 6).

"Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário terá a luz da vida." ( Jo 8 : 12).

"Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciado é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma." ( 1 Jo 1 : 5 ).
" Se,porém andarmos na luz, como Ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e os sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.(1 Jo 1 : 7).

O ministério por meio do Espírito Santo não anda com astúcia, com esperteza, é simples e verdadeiro, não adultera a palavra de Deus, adulterar a palavra confunde e traz trevas, impossibilita o entendimento e mantêm as pessoas cativas, e o verdadeiro evangelho, que é a manifestação da verdade fica encoberto.
A obra de Satanás, o deus deste século, que atua nos filhos da desobediência, é cegar, por meio de astúcia e mudança na palavra de Deus, cega o entendimento, os olhos representam o entendimento do coração, a iluminação, a compreensão da palavra,logo as pessoas não poderão perceber o evangelho da glória de Cristo, não percebe sua imagem, isto é, seu caráter e santidade. O verdadeiro servo de Deus se apresenta como servo dos outros, não é servido, não prega falando de si mesmo ou buscando seus próprios interesses,  mas por amor a Jesus.
O resultado da iluminação, de Deus brilhar em nossos corações, é que haverá capacidade de comunhão; sensação de pertencer à família de Deus, porque os pensamentos pecaminosos que impedem a união e comunhão foram tirados pelo sangue do Cordeiro de Deus.
Que iluminação há em Cristo Jesus, Deus brilhou em nossos corações, isto é totalmente novo e vivo.
É a luz da vida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário