sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

UM LAMENTO A CERCA DA NEGLIGÊNCIA AO MINISTÉRIO DO ESPÍRITO

A REVELAÇÃO DO MINISTÉRIO DO CRISTO RESSUSCITADO

"Quando vier porém o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar."

Sendo Jesus a verdade, o Espírito Santo recebido pela igreja tornou-se o Espírito de verdade(realidade da presença e poder de Deus), sendo a plenitude de Deus, e o seu Ministério revelado nas palavras de Jesus consiste:
- em guiar,
- falar o que tiver ouvido,
- anunciar as coisas que hão de vir,
- glorificar Jesus,
- receber o que é de Jesus e anunciar.
Assim como Jesus veio para o que era seu e os seus não o receberam (Jo 1 : 11), a igreja tem negligenciado o ministério do Espírito que deveria ser exercido através dela, e o resultado de terem tomado seus próprios caminhos são as divisões, as blasfêmias, os escândalos e doutrina várias e estranhas que tumultuaram e confundiram os que creram.

"Não que nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, o espírito vivifica. E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto dos filhos de Israel não poderem fitar o rosto de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que desvanecente, como não será de maior glória o ministério do Espírito !" (2 Co 3 : 5,6,7).

Jesus diz que nem o Espírito falará de si mesmo, a origem de seu falar é Deus, assim como Jesus: " O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se falo por mim mesmo." ( Jo : 7 : 16,17).
Assim também Paulo diz que nós mesmos não somos capazes de pensar alguma coisa, mas a provisão, a suficiência vem de Deus, o segredo destes é que o Espírito tem um caminho para se manifestar e exercer o seu ministério na igreja, exortando, ensinando, revelando, convencendo, fortalecendo, fundamentando e enrizando os crentes em Cristo Jesus.
Somente quando numa reunião nós estivermos dispostos a tomar a cruz e negarmos a nós mesmos, para não falarmos algo que tenha como origem o nosso ego, para não liderarmos com a nossa vontade e palavra, é que ministério do Espírito virá, senão o que teremos são diferentes ministérios, com nomes e denominações que os homens escolheram, mas nunca foram uma realidade diante de Deus.
Há grande alegria e realidade celestial quando estamos reunidos sob o Ministério do Espírito, há libertação da manifestação da vaidade de nossas almas, bem aventurados são os crentes que recebem o que é de Jesus, anunciando, ouvindo e sendo guiados pelo Espírito de Verdade que o Pai nos enviou.
Quão triste que os crentes O tenham desprezado!
Mas a pedra rejeitada(O Espírito) tornou-se a pedra de esquina e de arremate !
Quão triste que tenham escolhido outra vozes e outros guias !
Que os homens tenham a coragem de sair do centro e dar lugar ao Ministério do Senhor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário