segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

OUVI A VOZ DO CÉU: SAI DELA POVO MEU !

O FERMENTO COMO ELEMENTO DO INIMIGO A CONFUNDIR OS CRENTES

"Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Lançai fora o fermento velho, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal foi imolado.Por isto celebremos a festa não com fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade." 1 Coríntios 5 : 6 b, 7 ,8.

"Preveniu-lhes Jesus dizendo: Vede, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes" Marcos 8 : 15.

"Sete dias comereis pães asmos.Logo ao primeiro dia, tirareis o FERMENTO de vossas casas, pois qualquer que comer coisa levedada, desde o primeiro dia até o sétimo dia, essa pessoa será eliminada de Israel." Ex 12 : 15.

O fermento tem um significado espiritual importante, representando a mente maligna de satanás(palavras), por toda as escrituras somos advertidos quanto a ele e suas consequências, pois compreender o seu significado nos trará bem estar e saúde espiritual.
Nós somos uma casa, em 1 Pedro 2 : 5: "Sois edificados casa espiritual",logo tanto individualmente como corporativamente somos uma casa,e o Senhor havia ordenado que não houvesse em nós(casa) nada do inimigo, e não comêssemos nada fermentado.Cristo é representado por um pão asmo, isto é , sem fermento, o que significa que a mente de Cristo é pura, nunca foi contaminado(fermentado) pelo inimigo.Não comermos nada fermentado é nos alimentarmos somente das Palavras do Senhor, a única palavra pura e que dá vida.
Jesus revelou-nos que o fermento seria acrescentado a sua Palavra: "O reino dos céus(os cristãos) é semelhante ao fermento(a mente do inimigo através de palavras humanas) que uma mulher(a igreja) tomou e escondeu em três medidas de farinha(cristo a palavra pura), até ficar tudo levedado." O cumprimento desta parábola está em Apocalipse 2 : 13, quando a igreja em Pérgamo(significa super casamento) se casa com o mundo, onde está o trono de satanás,absorvendo e misturando a palavra pura(três medidas de farinha)com a palavra dos homens, surgindo todo tipo de doutrinas e heresias que introduziram até mesmo a adoração a ídolos.
O Cristianismo fermentado com maldade, malícia, divisões,maledicências, disputas,inveja, ciúmes, doutrinas várias e estranhas está em expansão, é realmente uma massa fermentada que cresce assustadoramente, mas tendo como ingrediente o fermento, que falseia e melhora a aparência do pão(palavra), e fica mais fácil das pessoas assimilarem(mais macio para comer, mais fácil ser aceito), mas nós devemos estar vigilantes em nossas casas(alma) para que escolhamos as três medidas de farinha sem fermento, o pão asmo, assim como os discípulos, podemos achar este pão duro e difícil de aceitar: "Duro é este discurso(palavras), quem o pode ouvir? (Jo 6 : 60).Isto disseram após Jesus falar sobre comê-lo como pão vivo que desceu do céu.Mas o resultado será uma nova massa sem os atropelos da mente do inimigo, que tumultua, confunde e arruína o testemunho do Senhor.
O que há de fermento de Herodes(política) e fermento dos fariseus (hipocrisia) na massa que deveria ser pura para a satisfação de Deus é algo admirável, e foi profetizado pelo Senhor. Cabe-nos ouvir o apelo do Senhor:"Ouvi outra voz do céu dizendo: retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não serdes participantes de seus flagelos.(Apocalipse 18 : 4).
O Senhor é amigo. E avisado está. Tenhamos coragem de sair de tudo que foi fermentado pelo inimigo de Deus, e assim participarmos das bençãos maravilhosas que estão em Cristo Jesus.
Sai dela povo meu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário